Esportes

São Paulo perde em estreia na Libertadores

São Paulo perde em estreia na Libertadores 1

O São Paulo estreou com dura derrota na Libertadores. Na noite desta quinta-feira, o time brasileiro acabou perdendo do Talleres, na Argentina, por 2 a 0, em partida válida pela segunda fase. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Morumbi, com os argentinos jogando podendo perder por até um gol de diferença para se classificar.

Aos brasileiros, será necessário, no mínimo, devolver a vitória por 2 a 0 para levar a disputa para os pênaltis. Qualquer outro triunfo por dois gols de vantagem, se os argentinos fizerem um (3 a 1, 4 a 2, etc.), classifica o Talleres, pelo critério do gol fora. Para avançar diretamente no tempo normal, o São Paulo tem de ganhar fazendo três gols a mais do que o rival.

Quem passar terá pela frente o vencedor do confronto entre Palestino, do Chile, e Independiente Medellín, da Colômbia. O ganhador deste último funil entrará no Grupo A, que tem o atual campeão River Plate-ARG, além de Internacional e Alianza Lima-PER.

Antes de voltar a campo pelo torneio continental, a equipe do Morumbi tem compromisso pelo Campeonato Paulista. No sábado, visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 19h, pela sexta rodada do estadual.

Como já era esperado, o técnico André Jardine apostou na experiência de Nenê e o colocou na vaga do jovem Helinho. O camisa 10 atuou aberto pela direita. No meio, Jucilei, Hudson e Hernanes iniciaram a partida.

Diferentemente do previsto, o Talleres se mostrou tímido e não veio para o abafa. Em todo o primeiro tempo, só levou perigo com chutes a longa distância de Dayro Moreno e Guiñazu. Sem ser pressionado, o São Paulo aproveitou para se soltar no ataque a criou as melhores oportunidades, com Bruno Alves, desviando bola quase na pequena área que o lateral Enzo Dias travou, e em duas finalizaçõe de Hudson, uma de cabeça e a outra com a perna esquerda.

TERRA
Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Não Permitido!
Fechar