Cidades

PSCT: IFPB Monteiro disponibiliza tutorial para inscrição do Estudante

5504c0ac-40de-4568-88cf-910b1efe73d9-300x162 PSCT: IFPB Monteiro disponibiliza tutorial para inscrição do Estudante

O Instituto Federal da Paraíba campus Monteiro disponibiliza tutorial para o estudante se inscrever no Ensino Médio Integrado ao Técnico (Veja aqui), uma ferramenta idealizada por Rafaella Meira Prado, servidora do campus.

No Campus Monteiro para o Ensino Médio Integrado ao Técnico, são ofertadas 120 vagas, para os cursos de Manutenção e Suporte em Informática e Edificações. As inscrições, que são feitas online, encerram em 04 de novembro, com reserva de vagas para pessoas com deficiência.

Acesse os Editais 62 (integrado) no Portal do Estudante, onde está o link para as inscrições online e o formulário socioeconômico.  O candidato também pode procurar o campus Monteiro para obter ajuda.

Metade das vagas é destinada para Egressos de Escolas Públicas, e dentre esses 50% é para quem tem renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo, tendo cota ainda para negros, pardos e indígenas. Também há reserva de vagas para pessoas com deficiência.

Para as vagas do Ensino Médio Integrado ao Técnico, a seleção será realizada pela média em Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia no 6º, 7º e 8º ano do Fundamental.

A relação dos candidatos inscritos será divulgada no dia 08 de novembro. Podem ser impetrados recursos para inscrições não homologadas no dia 10 de novembro. O resultado preliminar será publicado no dia 12 de dezembro. Podem ser interpostos recursos nos dias 13 e 14 de dezembro. O IFPB divulgará o resultado final dos candidatos classificados em ordem decrescente do número total de pontos, no dia 19 de dezembro.

Inscrição gratuita através do Portal do Estudante.

Veja aqui o Tutorial – Idealizado por Rafaella Meira Prado.

OPIPOCO

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar