O governador João Azevêdo (PSB) visitou, nesta sexta-feira (03) as obras da adutora TransParaíba, em Boqueirão, e afirmou que até janeiro do próximo ano, três municípios já devem receber água a partir do sistema de tratamento.
Ainda de acordo com João, essa é a maior estação de água do estado e vai solucionar o problema de abastecimento de 19 cidades. Ele afirmou que as obras estão em ritmo acelerado e segue cronograma para ser concluído até o início de 2020.
Durante entrevista ao Arapuan Verdade, da rede Arapuan, o governador afirmou que tem se reunido com a Câmara de Negociação com quatro estados para intermediar a discussão sobre o valor que será cobrado pelas águas que vêm do Rio São Francisco. Ele defende que o valor precisa ser compatível com o que o estado tem a absorver. “Estamos buscando segurança hídrica com sustentabilidade financeira”, afirmou.
Segundo ele, o preço do metro cúbico da água já reduziu de R$1 para R$0,78 e as reuniões continuam para chegar em um valor satisfatório para os estados.