Cidades

Dr. Romualdo lança música em homenagem ao Cariri e fala do orgulho de morar na região

WhatsApp-Image-2023-12-15-at-08.07.01-248x400 Dr. Romualdo lança música em homenagem ao Cariri e fala do orgulho de morar na região

Nesta quinta-feira, 14, o Deputado Estadual Dr. Romualdo (MDB) inovou em suas redes sociais e lançou um tributo ao Cariri como forma de celebrar o primeiro ano de mandato representando a região. Além disso, destacou a importância de continuar convivendo, de maneira muito próxima, à população.

Na letra sobressaem elementos sociais e culturais que estão no cotidiano de quem reside na região, como a fé e a resistência das pessoas. Em determinado trecho a composição traz a figura de Zé Marcolino, além de exaltar os poetas que dão vida à cultura local: “Cariri é poesia, encanta ‘véi’, mulher, menino e numa sala de reboco, encantou Zé Marcolino”.

Vale destacar que o parlamentar caririzeiro fez a opção, mesmo como deputado, de continuar morando na região. “Quando falta água na casa das pessoas, falta na minha. Ando pelas mesmas estradas esburacadas que todos andam. Ninguém me diz, eu vivo tudo isso”, pontuou o médico.

O Deputado, que ganhou destaque entre os mais produtivos da Assembleia, ainda ressaltou que morar no Cariri é um dos maiores presentes que uma pessoa pode receber. “Conviver com a natureza, ouvir as poesias, as histórias, presenciar a fé independente de religião, tomar o café e, sobretudo, sentir o calor humano de cada pessoa é algo único”, finalizou o mdbista.

A música acaba celebrando que “Deus cantou os versos e por aqui criou o melhor lugar da Terra”. A canção já está disponível nas páginas do Instagram e do Facebook de Dr. Romualdo e deve chegar em outras plataformas digitais.

 

O PIPOCO

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar