DestaquesPolítica

Márcio Leite deixa secretaria de Finanças para disputar prefeitura de São João do Tigre

MARCIO Márcio Leite deixa secretaria de Finanças para disputar prefeitura de São João do Tigre

Pré-candidato a prefeito de São João do Tigre pelo Republicanos, Márcio Leite deixou nesta terça-feira (02), a Secretaria de Finanças do município, atendendo ao prazo de desincompatibilização para quem disputará cargo público nas eleições municipais deste ano. O pré-candidato emitiu uma nota nas redes sociais, confira:

CONFIRA A NOTA:

Boa noite amigos e amigas, faço uso das redes sociais para comunicar à todos da minha desincompatibilizar do cargo de secretário de finanças do Município de São João do Tigre.

Atendendo aos prazos da Justiça Eleitoral que disciplina sobre o calendário para o pleito de 04 de outubro onde cada agente público terá que se afastar dos cargos de direção para concorrer ás eleições municipais, hoje dia 02/06/2020 tomei a decisão de solicitar a minha exoneração das minhas funções administrativas para me lançar na qualidade de pré candidato á prefeito do Munícipio de São João do Tigre. Doravante preciso elencar os motivos ao qual me levaram a tomar essa importante decisão:

1 – assumi a Secretaria de Finanças do município em janeiro de 2013, com uma dívida de mais de 3 milhões de reais e muitas das pastas com 3 ou 4 meses de salários atrasados;

2 – a frota de veículos sucateada não havia a mínima condição de pô-las em funcionamento;

3 – os prédios públicos deteriorados sem estrutura para o funcionamento das repartições;

4 – A malha de estradas todas carecendo investimentos;

5 – Escolas desequipadas sem a menor condição de proporcionar um ensino de qualidade;

6 – A agricultura se assistência pois o único trator de esteiras do município se encontrava sucateado na cidade de Tabira/PE;

7 – Unidade de Saúde e Postos de Saúde dos PSFs sem equipamentos e estrutura física adequadas para os atendimentos;

8 – Déficit em pavimentação na sede e nos 02 distritos;

9 – Transporte Escolar não atendiam sequer a rede Municipal de ensino;

10 – O Município não estava apto á celebrar convenio com nenhuma das esferas administrativas ( Federal e Estadual);

11 – O Município havia perdido o crédito em toda a região;

12 – Funcionários desestimulados devido à meses de salários atrasados.

Com a confiança em nós depositada pelo nosso grande Líder e Prefeito Célio Barbosa, começamos à traçar um plano de recuperação financeira e administrativa do Município , e assim o fizemos passo a passo atingindo metas e cronogramas, juntos e unidos todos os secretários e auxiliares em lutas diárias começamos à colocar o município em movimento contínuo e acelerado, mas para que todos os avanços e serviços pudessem serem possíveis o Município precisava de um equilíbrio financeiro e nós conseguimos em menos de 04 meses concretizar esse equilíbrio, conseguimos negociar todas as dívidas do município e cumpri-las rigorosamente, pagamos cerca de 95% de todas a dívidas do Município, começamos desde janeiro de 2013 a pagar os funcionários dentro do mês trabalhado, estamos cumprindo rigorosamente com os fornecedores do Município desde 2013, Transporte Escolar da rede municipal de ensino e ensino médio nunca atrasamos um mês sequer, além de disponibilizar transporte universitário, fomos o governo que mais investiu em infraestrutura em toda a historia de São João do Tigre, os avanços em Educação, Assistência Social, Saúde, Agricultura e todos os outros setores são visíveis. São João do Tigre hoje é destaque e exemplo de administração pública para toda a Paraíba e nós nos orgulhamos em fazemos parte dessa linda história, foram muitos dias, muitos meses e muitos anos de muita luta e de muito trabalho coletivo que nos dedicamos e é gratificante olhar pra trás e dizer que o esforço valeu a pena, que hoje podemos ver a população vivendo melhor, o município crescendo e se desenvolvendo.

Deixo a Secretaria de Finanças do Município com a sensação de quem fez o seu melhor, de quem se dedicou e se doou por 07 anos e 05 meses sempre buscando dia e noite atender aos anseios principalmente do povo de São João do Tigre, ao próximo Secretário fica a certeza de que encontrará uma pasta organizada, com saúde financeira e que fica um legado de ter que continuar cumprindo rigorosamente com as obrigações que tanto nos preocupamos e zelamos durante todo esse tempo em que estivemos a frente dessa importante pasta administrativa.

Por fim quero do fundo do meu coração agradecer ao Prefeito Célio Barbosa por toda confiança em mim depositada e apoio em todas as decisões, aos meus amigos e companheiros de lutas diárias os nossos Secretários (emocionado) , à todos os funcionários municipais do gari ao professor, aos amigos vereadores, á Deus por toda força e inspiração que sempre me destinou, à minha família e ao povo amado de São João do Tigre que me deram a oportunidade de fazer parte dessa brilhante história.

Espero ter durante todo esse tempo ter conseguido atender aos anseios do nosso povo. Agora começa um novo ciclo e tenho a certeza que poderei contar com o grandioso apoio de todos vocês meus amigos e minhas amigas, minha eterna gratidão á todos.

São João do Tigre/PB, 02 de Junho de 2020

Márcio Alexandre Leite

Ex-Secretário de Finanças de São João do Tigre

Presidente Municipal do REPUBLICANOS 10

FOTO: Márcio Leite  Secretário de Finanças

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar