DestaquesPolítica

Prefeito caririzeiro vence resistência CRM e vai implementar projeto inovador: “vai ter filho de agricultor fazendo medicina no exterior”

WhatsApp-Image-2024-02-05-at-10.45.37-423x400 Prefeito caririzeiro vence resistência CRM e vai implementar projeto inovador: “vai ter filho de agricultor fazendo medicina no exterior”

O prefeito Marcio Leite, de São João do Tigre, comemorou uma decisão favorável após enfrentar resistência do Conselho Regional de Medicina (CRM) em relação ao seu ambicioso projeto educacional. Em entrevista à Serra Branca FM neste sábado, o gestor revelou detalhes sobre a iniciativa que busca proporcionar bolsas de estudo para filhos de agricultores familiares cursarem medicina no exterior.

Desde o início de seu mandato, Leite anunciou a proposta de levar jovens do município para estudar medicina em outros países. No entanto, o CRM contestou a viabilidade do projeto, resultando em uma batalha judicial que, agora, se encerra com uma decisão judicial favorável ao prefeito.

O projeto visa enviar jovens do município para cursarem medicina no exterior, possibilitando uma formação mais acessível economicamente. Em entrevista, o prefeito destacou que o valor destinado a um estudante no Brasil pode custear até quatro alunos em outra nação, reforçando a eficácia e o alcance do programa.

Marcio Leite enfatizou que o objetivo é democratizar o acesso à educação em medicina, especialmente para filhos de agricultores familiares. Com a decisão judicial favorável, o prefeito já planeja os próximos passos do projeto, vislumbrando um futuro em que jovens do município possam contribuir para a área da saúde na sua cidade, após seus estudos no exterior.

Paraíba Mix

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar