Esportes

Brasil perde primeiro set, mas passa pelo Canadá na estreia da Liga das Nações de vôlei

gabi-block-601x400 Brasil perde primeiro set, mas passa pelo Canadá na estreia da Liga das Nações de vôlei

A seleção brasileira feminina de vôlei não teve vida fácil na estreia da Liga das Nações. Na bolha de Rimini, na Itália, o time de José Roberto Guimarães bateu o Canadá por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/11, 25/9 e 25/14 . Nesta quarta-feira, o Brasil enfrenta a República Dominicana, 13h, com transmissão do SporTV2.

9545972 Brasil perde primeiro set, mas passa pelo Canadá na estreia da Liga das Nações de vôlei

Foi a primeira partida da seleção brasileira desde a Copa do Mundo de 2019. Zé Roberto iniciou a partida com Tandara, Macris, Gabi, Fernanda Garay, Carol, Bia e Camila Brait. O Canadá, que pal primeira vez joga a Liga das Nações, começou com Howe, King, Cross, Maglio, Van Ryk e Mitrovic e Bujan.

A partida começou bastante equilibrada, apesar do favoritismo do Brasil. As canadenses chegaram a liderar o placar, com belo trabalho da levantadora King, distribuindo bem os ataques. As equipes trocaram pontos até os dez pontos, quando o Brasil abriu dois. Mas o Canadá voltou a empatar em 14, em um momento de desorganização da defesa brasileira. Depois de um ataque para fora de Tandara, com 22 a 21 para o Brasil, Zé Roberto parou o jogo. Com 23 a 21, Lorenne entrou no lugar de Carol para sacar.

Com um eficiente sistema defensivo, o Canadá voltou a empatar aos 23 pontos e virou em 24 a 23 em um bloqueio em Bia. Zé Roberto pediu tempo de novo. O set foi definido com desafio pedido pelo Brasil, que legava invasão das canadenses sobre um levantamento de Macris, mas a arbitragem decidiu que não houve a invasão, e o Canadá fechou o primeiro set em 25 a 23.

O Brasil começou o segundo set abrindo 2 a 0, com Macris acelerando as jogadas, e abriu quatro pontos com ataques especialmente com Tandara. O volume de jogo apareceu na equipe brasileira, e com mais entrosamento, o bloqueio passou a marcar melhor os ataques das canadenses. Com 13 a 5 para o Brasil, a técnica do Canadá pediu tempo e pediu para o time continuar agressivo como no primeiro set.

Com 18 a 9, Zé Roberto fez a inversão de levantadora e oposta, tirando Macris e Tandara para a entrada de Lorenne e Dani Lins. De forma muito mais tranquila, o Brasil venceu o segundo set por 25 a 11, com um erro de ataque do Canadá.

O terceiro set começou com o Brasil mais uma vez abrindo boa frente, com Macris jogando com passe na mão e distribuindo as bolas com velocidade para as centrais e ponteiras. Abatido, o Canadá não conseguiu evitar o massacre também neste set. Com 17 a 7, Shannon Winzer parou o set para esfriar o jogo. Com 20 a 9, Zé Roberto fez novamente a inversão de 5-1, colocando Dani Lins e Lorenne em quadra.

garay Brasil perde primeiro set, mas passa pelo Canadá na estreia da Liga das Nações de vôlei

 

No fim do set, Ana Cristina entrou pela primeira vez em quadra e já pontuou, marcando o 23º ponto do Brasil. Na sequência, Fê Garay fez um ace e com uma bola de segunda de Bia, o Brasil fechou o terceiro set em 25 a 9.

O quarto set começou novamente com o Brasil mostrando bom volume de jogo, e as canadenses tentando não deixar as adversárias desgarrarem no placar. Maglio bloqueou Gabi para o Canadá empatar em cinco pontos. Maglio bloqueou Tandara para levar o Canadà à frente do placar: 7 a 6. O Brasil voltou a liderar e abrir larga vantagem. Com um ponto da central Carol, o Brasil fechou com tranquilidade em 25 a 14.

Globo Esporte

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar