CidadesEmpregos

UFPB divulga 2ª chamada da lista de espera do Sisu 2021 e edital para cadastramento

ct-ufpb UFPB divulga 2ª chamada da lista de espera do Sisu 2021 e edital para cadastramentoA Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), divulgou a 2ª chamada da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021, visando o preenchimento das 886 vagas disponibilizadas para a lista de espera, referente ao ingresso para os períodos letivos 2021.1 e 2021.2. A lista de convocados por ser acessada no site da UFPB.

Também foi divulgado o edital para cadastramento obrigatório dos candidatos, exclusivamente de forma online, nos dias 24, 25, 26 de maio de 2021 (segunda, terça e quarta). Esse cadastramento deverá ser realizado das 8h do dia 24 de maio às 23h59 do dia 26 de maio, por meio eletrônico, para todos os cursos participantes do Sisu 2021.

Na quinta-feira (27) será realizado o cadastramento online dos candidatos retardatários, das 8h às 17h, e na sexta-feira (28), das 00h01 às 17h, será realizada a retificação dos documentos.

O candidato selecionado na 1ª chamada da lista de espera do Sisu, conforme disposto pelas normas estabelecidas pelo INEP, receberá código de acesso ao sistema Sigaa, encaminhado ao e-mail do candidato, cadastrado no ato da inscrição para participação do Sisu 2021, realizado através do portal Sisu. O candidato deverá acessar o sistema do Sigaa, pelo código de acesso ao sistema, para preencher formulário e anexar documentação comprobatória específica para sua modalidade de vaga.

O cadastramento online será confirmado com a apresentação presencial dos documentos originais comprobatórios e respectivas cópias legíveis, que deverão ser entregues em datas e locais definidos em edital específico, o qual será divulgado na página da PRG, em prazo a ser definido, após início das atividades e/ou aulas presenciais na UFPB.

O candidato classificado dentro do limite de vagas oferecidas pela UFPB para cada curso de graduação que não realizar o cadastramento obrigatório nas condições e prazos estabelecidos por edital perderá o direito à vaga.

Conforme o edital, as vagas eventualmente não ocupadas ao fim da chamada da lista de espera referentes ao processo seletivo Sisu 2021 e/ou oriundas de desistências e/ou cancelamentos serão preenchidas mediante outras chamadas de listas de esperas, utilizando-se da lista de candidatos inscritos e disponibilizada pelo Sisu/MEC. Foram classificados os candidatos que manifestaram seu interesse por meio da página do Sisu no período de 16 de abril 1 a 23 de abril de 2021.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar