DestaquesParaíba

Mais vacina em Monteiro: garis, gestantes, puérperas, profissionais da saúde e pessoas com 57 anos ou mais vão receber a vacina esta semana

Vacina Mais vacina em Monteiro: garis, gestantes, puérperas, profissionais da saúde e pessoas com 57 anos ou mais vão receber a vacina esta semanaA Secretaria de Saúde através do setor de imunização recebeu nesta segunda-feira, dia 21, cerca de 666 doses das vacinas para o combate ao novo coronavírus. A partir desta terça-feira, pessoas com idade de 57 anos ou mais, gestantes e puérperas, profissionais da limpeza urbana (garis) e profissionais e profissionais de saúde, estarão sendo vacinados, seguindo o cronograma de vacinação para Covid-19.

De acordo com o setor de imunização das 666 doses que chegaram ao município, 516 doses são da vacina Pfizer, que serão administradas nas gestantes e puérperas com ou sem comorbidades, e que tenham autorização médica para tomar a vacina e na população geral com 57 anos ou mais. Já as 150 doses da vacina Butantan serão aplicadas nos profissionais de saúde e nos profissionais de limpeza urbana (garis).

A vacinação deve acontecer por meio de agendamento, que será feito através dos Agentes de Saúde. Na data agendada a pessoa deve se dirigir à UBS do seu bairro para tomar a primeira dose da vacina contra o coronavírus, levando o cartão do SUS e CPF. O setor de imunização informa que, assim como nas demais fases de vacinação, todas as medidas de prevenção à propagação do vírus estão sendo tomadas e todas as pessoas devem estar usando máscara de proteção facial.

A Secretaria de Saúde ainda alerta que mesmo após tomar a vacina o paciente deve permanecer com todas as medidas de prevenção, no que se diz respeito ao uso de máscara, álcool 70% e evitando aglomerações.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar