Cidades

Hospital de Clínicas de Campina Grande está há 72 horas sem mortes por Covid-19

hospital_de_clinicas_de_campina_grande-599x400 Hospital de Clínicas de Campina Grande está há 72 horas sem mortes por Covid-19

O Hospital de Clínicas de Campina Grande está há 72 horas sem registro de mortes por Covid-19. A última vez que a unidade ficou três dias consecutivos sem registrar vítimas da doença foi em 4, 5 e 6 de julho.

Atualmente, o hospital em 49 pacientes internados, sendo 32 na UTI e 17 na enfermaria.

Nesta quinta-feira (22), a unidade também contabilizou uma alta da Unidade de Terapia Intensiva e duas altas para casa.  “A redução no número de mortes e ocupação dos leitos do hospital é claramente uma consequência da ampliação da vacinação na Paraíba. Nossa meta é reduzir cada vez mais”, disse o médico Jhony Bezerra, diretor-geral do Hospital de Clínicas.

Em Campina Grande mais de 186 mil pessoas já receberam a 1ª dose da vacina e mais 59 mil receberam a 2ª dose. O total de doses únicas já supera 6 mil.

“Passamos tempos difíceis, com ocupação máxima do hospital, e agora ver esses números regredir é uma alegria enorme. Mas vale lembrar que não podemos descuidar”, alertou o médico Thyago Morais, diretor técnico da unidade de saúde.

ClickPB 

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar