DestaquesParaíba

Secretaria de Saúde de Monteiro dá início a vacinação da Febre Amarela no município

vACINA-fa Secretaria de Saúde de Monteiro dá início a vacinação da Febre Amarela no municípioA Secretaria de Saúde do município de Monteiro dará início a vacinação da Febre Amarela nas próximas semanas, beneficiando a população com idade entre 09 meses a 59 anos.

A vacina tem contra-indicações para pessoas que possuam:

 Imunossupressão secundária à doença ou terapias; Imunossupressoras (quimioterapia, radioterapia, corticóides em doses elevadas); Pacientes em uso de medicações anti-metabólicas ou medicamentos modificadores do curso da doença (Infliximabe, Etanercepte, Golimumabe, Certolizumabe, Abatacept, Belimumabe, Ustequinumabe, Canaquinumabe, Tocilizumabe, Rituximabe); Transplantados e pacientes com doença oncológica em quimioterapia; Pessoas que apresentaram reação de hipersensibilidade grave ou doença neurológica após dose prévia da vacina; Pessoas com reação alérgica grave ao ovo; Pacientes com história pregressa de doença do timo (miastenia gravis, timoma); Gestantes, independentemente do estado vacinal; Mulheres que estejam amamentando crianças com até 6 meses de idade, independentemente do estado vacinal.

De acordo com o Setor de Imunização, é necessária a atenção para pessoas acima dos 60 anos, pois, estas necessitam de autorização médica para receber a imunização.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar