DestaquesPolítica

Em prol do povo: Veto da gestão é mantido e cai emenda de lei proposta pelo vereador Toinho de Nequinho pedindo para diminuir o percentual de suplementações à Lei orçamentária 2022 de Monteiro

camara-monteiro Em prol do povo: Veto da gestão é mantido e cai emenda de lei proposta pelo vereador Toinho de Nequinho pedindo para diminuir o percentual de suplementações à Lei orçamentária 2022 de MonteiroA Câmara Municipal de Monteiro manteve por 07 votos a 06 em sessão extraordinária realizada na manhã desta quarta, 29, o veto do poder executivo à emenda de lei proposta pelo vereador Toinho de Nequinho que diminuía o percentual permitido em pedidos de suplementação aos valores aprovados na LOA para 3%, ao invés dos 35% propostos pela gestão municipal.

De acordo com a justificativa encaminhada pela prefeita Anna Lorena, a diminuição proposta na emenda do vereador Toinho de Nequinho iria causar instabilidade no andamento de programas sociais, na execução de obras e ia trazer insegurança administrativa e transtornos nas ações governamentais.

Votaram a favor da manutenção do veto, mantendo em 35% o percentual,  os vereadores Juraci Conrado (líder do governo), Cajó Menezes, Nadeje Cristina, Farias, Bião Nunes, Paulo Sérgio, e o presidente da Câmara Municipal de Monteiro vereador Sandro Lira.

Em contra partida, votaram pela manutenção do texto da emenda, que poderia prejudicar o andamento dos trabalhos, proposta que acabou sendo vetada em definitivo, os vereadores: Cícero do Mulungú, Andréa das Cupiras, Dácio Batista, Bilú, Lito de Dona Socorro e Toinho de Nequinho, autor do projeto da emenda.

“É uma grande vitória do povo. Diminuir o percentual para 3% poderia ocasionar diversas dissoluções de continuidade nas importantes ações que estão sendo realizadas pela gestão de Lorena. Parabenizo o vereador Sandro Lira pelo posicionamento de votar pela manutenção do veto assim como aos demais pares, e reforço a tese de que o papel de fiscalizar a aplicação do dinheiro público não está atrelado à diminuição de percentual. Exerceremos nosso papel da mesma forma, com a margem autorizada de 35% que acabou sendo aprovada como proposto pela gestão”, explicou o vereador Juraci Conrado, líder do governo.

BLOG DO FÁBIO BRITO

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar