Política

Sandro Lira solicita a implantação da “Brigada Municipal de Bombeiro Civil em Monteiro

IMG-20220217-WA0523-1-565x400 Sandro Lira solicita a implantação da “Brigada Municipal de Bombeiro Civil em Monteiro

Nos últimos anos, a cidade de Monteiro tem sofrido com as inúmeras queimadas na zona rural do município, acidentes com animais peçonhentos entre outros casos, que necessitam dos serviços de bombeiros civis.

Pensando nisso, e após reunião com o grupo de bombeiros voluntários da cidade, o vereador e presidente da Câmara de Monteiro, Sandro Lira, apresentou na sessão ordinária desta quinta-feira (17), requerimento para que fosse encaminhado ao poder executivo municipal, a solicitação de um projeto para a implantação da “Brigada Municipal de Bombeiro Civil da Cidade de Monteiro”.

Para o parlamentar, trata-se de um serviço de extrema importância, que irá beneficiar o município com profissionais capacitados para casos de emergência entre outras importantes ações.

“Um município com a maior extensão territorial do estado, e a população atual que possui, necessita de uma Brigada de Bombeiro Civil. Atualmente temos um grupo de voluntários, que em momentos de necessidade do município, deixam seus afazeres, para realizar este importante serviço, a exemplo das ações que tiveram nas mais diversas queimadas que ocorreram em Monteiro nos últimos anos. Se não tivesse a ação imediata deste grupo de voluntários, o desastre ambiental teria sido muito maior.

Precisamos oficializar a função e dar suporte a estes profissionais de extrema importância. Estive recentemente com esse grupo de voluntários, que tem se mantido com recursos próprios ou doações. Encaminhei um modelo do referido projeto, e espero contar com o apoio da gestão municipal, a população com certeza ficará bem servida” – enfatizou Sandro Lira.

A propositura foi bastante elogiada pelos demais vereadores, que exaltaram a visão do vereador para os problemas pontuais de Monteiro, e solicitaram a subscrição da matéria, prontamente aceita pelo autor, o vereador presidente Sandro Lira.

Assessoria

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar