Cidades

CAMALAÚ: DER-PB garante agilidade nas obras de asfaltamento da Travessia Urbana de Camalaú e outras ações

3FF1EE30-84A0-4905-ADDD-6DF5F8E49E7D CAMALAÚ: DER-PB garante agilidade nas obras de asfaltamento da Travessia Urbana de Camalaú e outras açõesO coordenador do PROCASE e ex-prefeito de Camalaú, Aristeu Chaves, se reuniu em João Pessoa na última sexta-feira (16), na sede do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER), com Diretores do órgão e com o Gerente da Construtora Rocha Cavalcante, senhor João Neto, empresa responsável pelas obras da pavimentação asfáltica da travessia urbana de Camalaú que já estão em pleno andamento, com a regularização das diversas ruas da cidade que serão asfaltadas.

Na reunião, que contou também com a articulação do Prefeito Bira Mariano e de Murilo Galdino, Aristeu Chaves, enfatizou a grande importância das obras de mobilidade que o Governo do Estado está realizando em Camalaú, no Cariri paraibano e em todas as regiões do Estado da Paraíba.

Em contato com a reportagem, Aristeu afirmou que as obras da pavimentação asfáltica serão reforçadas e aceleradas com a instalação por parte da renomada Construtora Rocha Cavalcante, na cidade de Sumé, de uma usina para produção de asfalto que na próxima semana já deverá começar a produzir asfalto para as demandas das obras do DER na região.

“A usina para a produção de asfalto já foi instalada pela construtora Rocha Cavalcante, entre Sumé e o Distrito de Santa Luzia do Cariri, a fim de facilitar a agilização das obras de travessias urbanas nas cidades da região, entre elas: Camalaú, Sumé, Caraúbas, São José dos Cordeiros e outros municípios que também serão atendidos, por meio do excelente programa do Governo do Estado, denominado de Travessias Urbanas que contempla mais de 200 Municípios paraibanos. “Em relação à Camalaú, as obras para a pavimentação asfáltica de várias ruas que começaram a ser executadas há cerca de 20 dias, iniciando com os ajustes e nivelamentos das ruas que serão asfaltadas, tenho portanto absoluta certeza, que pela grandiosa importância dessas obras, a autoestima da população de Camalaú, certamente ficará muito elevada, pois a cidade vai ficar muito mais bonita” comemorou.

Durante a reunião, atendendo ainda a pedido do Prefeito Bira Mariano, Aristeu Chaves solicitou também a continuidade da ação de recuperação de rodovias do Cariri, pleito que de pronto foi recomendado pela Diretoria do DER e prontamente atendida pelo Coordenador Regional do DER de Sumé, Lamartine Oliveira, mediante o deslocamento de uma equipe da empresa J&F, contratada pela instituição para recuperação das rodovias do Estado, que no dia de ontem, quinta-feira 22, a empresa iniciou a recuperação do trecho Congo até a divisa com o estado do Pernambuco.

Na oportunidade tratamos também da pavimentação do trecho da PB 214 ao Distrito de Pindurão, cujo contrato foi assinado pelo DER e pela Construtora, tendo inclusive sido publicado no Diário Oficial do Estado – DOE, edição desta, sexta-feira, 23/09/2022, a nomeação do Engenheiro responsável pela execução, acompanhamento e fiscalização do contrato, que inicialmente foi orçado em R$. 2.170.818,54, (dois milhões, cento e setenta mil, oitocentos e dezoito mil e cinquenta e quatro centavos).

Todavia, em razão da grande importância do povo e do Distrito de Pindurão para os Municípios de Camalaú e Congo, sua proximidade com o Estado de Pernambuco, a grande estrutura de baias para cavalos, a melhor pista da paraíba para as corridas de prados, a multidão de pessoas, inclusive de outros município da Paraíba e do estado de Pernambuco que comparece a essas corridas, as elevadas apostas que ali são feitas, bem como a grande tradição que o Distrito tem na realização de outros grandes eventos, tais como Carnaval, festa de São Pedro e a festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição, a Secretaria de Infraestrutura do Estado – DER, atendendo a pedidos do Prefeito Bhira Mariano e do ex Prefeito Aristeu Chaves, confirmou a ampliação da pavimentação do acesso à Pindurão, para asfaltar também as ruas centrais daquela comunidade, assegurou Aristeu.

image-64-1024x768 CAMALAÚ: DER-PB garante agilidade nas obras de asfaltamento da Travessia Urbana de Camalaú e outras ações
Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar