Cidades

Prefeitura de Campina Grande pede desculpas a Flávio José por causa da redução do show: “nossa solidariedade”

FLAVIO-JOSE-e1648564860750 Prefeitura de Campina Grande pede desculpas a Flávio José por causa da redução do show: “nossa solidariedade”A prefeitura de Campina Grande se pronunciou, na tarde deste sábado (03), sobre a reclamação do cantor paraibano Flávio José, na noite de ontem (02), quando teve o tempo de show reduzido.

Na nota, pede desculpas e presta solidariedade. Afirma que a gestão respeita todos os artistas e quer fazer um evento que valorize a cultura e a tradição de 40 anos do Maior São João do Mundo.

De acordo com a prefeitura, essa é a edição com o maior número de atrações regionais. E alegou que não consegue controlar a ordem dos shows, sob responsabilidade da empresa que organiza a festa.

Nomes que nos orgulham, como Flávio José, Alcymar Monteiro, Chico César, Capilé, Biliu de Campina e tantos outros. Infelizmente, não conseguimos controlar a ordem dos shows, responsabilidade da empresa que venceu a licitação e realiza a festa. Mas estamos atentos e cobrando para que nossos artistas sejam respeitados e possam engrandecer o São João de Campina Grande”, registrou a nota.

Prefeito nas redes 

Antes da divulgação da nota oficial, o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) se pronunciou nas redes. Falou sobre a admiração que tem por Flávio José e lamentou o ocorrido que, segundo ele, foi motivado pela passagem de som, que encurtou a apresentação em 20 mim.

“Agora me permitam um comentário. Nem mesmo esse problema vai tirar o brilho da edição mais bonita do São João e o fato que a edição dos 40 anos é, disparada, a que mais contempla nossas raízes e nossa regionalidade”, destacou. (veja publicação completa abaixo)

Entenda o que aconteceu

Flávio José reclamou de ter que diminuir o tamanho do show, em pelo menos 30 mim, após determinação dos organizadores do evento. Ele chegou a afirmar que não sabia se iria cantar todas as músicas do repertório por causa do ‘corte’ na apresentação.

Visivelmente descontente com o pedido de diminuição do tempo, aproveitou para reclamar da falta de valorização do artista nordestino.

“Me disseram que eu só podia tocar 1h10. Eu não tenho nenhum show para sair correndo pra fazer. […] Não foi uma ideia minha. Infelizmente são essas coisas que os artistas da música nordestina sofrem, é isso. ‘Precisa cantar 1h30 não, 1h tá bom’ !”, desabafou.

A fala dele repercutiu muito redes sociais e abriu um debate sobre a necessidade de lutar para manter ou ampliar a participação de nomes do forró nordestino dentro das festas juninas. Para

As críticas vão na linha de que a apresentação do paraibano foi reduzida para aumentar a participação do sertanejo Gusttavo Lima. A empresa ainda não se pronunciou, oficialmente, sobre o motivo da redução do tempo do paraibano (até às 19h00).

Gusttavo Lima tocou por quase 3 horas. Inclusive, no fim da apresentação, destacou o orgulho de fazer um show com esse tempo no maior palco junino do país.

Veja nota na íntegra:

A Flávio José, nossa solidariedade e sinceras desculpas.

Nós respeitamos todos os artistas e queremos fazer um evento que valorize a nossa cultura e a tradição de 40 anos do Maior São João do Mundo. Esta é uma edição com o maior número de atrações regionais.

Nomes que nos orgulham, como Flávio José, Alcymar Monteiro, Chico César, Capilé, Biliu de Campina e tantos outros. Infelizmente, não conseguimos controlar a ordem dos shows, responsabilidade da empresa que venceu a licitação e realiza a festa.

Mas estamos atentos e cobrando para que nossos artistas sejam respeitados e possam engrandecer o São João de Campina Grande.

JP

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar