Empregos

IBGE abre seleção para 30 vagas de recenseadores em 12 cidades da Paraíba

IBGE IBGE abre seleção para 30 vagas de recenseadores em 12 cidades da ParaíbaO Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu um processo seletivo simplificado para recenseadores do Censo Demográfico 2022 para o total de 30 vagas, sendo três para Pessoas com Deficiência (PcD), em 12 municípios da Paraíba.

De acordo com o IBGE, as vagas estão distribuídas nos seguintes municípios: Alagoa Nova, Cajazeiras, Capim, Coremas, Junco do Seridó, Juripiranga, Pedro Régis, Pitimbu, Prata, Santo André, São Bento e São Miguel de Taipu.

O recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta. Como a remuneração é por produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios.

Jornada de trabalho e remuneração do recenseador

A jornada de trabalho para a função de recenseador é de, no mínimo, 25 horas semanais. A previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado.

A remuneração será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

G1

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar