Cidades

Prefeito Éden Duarte obtém aprovação de 73,2% da população de Sumé, aponta pesquisa

EDEN-600x367-1 Prefeito Éden Duarte obtém aprovação de 73,2% da população de Sumé, aponta pesquisaO Instituto IP Pesquisas realizou um levantamento no município de Sumé, no Cariri Paraibano e ouviu da população da cidade sobre vários temas ligado a gestão pública local. Entre os temas questionados a população estava a avaliação da atuação do prefeito Eden Duarte, a frente da gestão municipal sumeense.

A pesquisa apontou que o prefeito Eden Duarte recebeu uma aprovação pelo seu trabalho de 73,2% dos entrevistados. A aprovação é a soma das pessoas que avaliaram a atuação do prefeito como “ótimo e bom”.

311045933_8011656595573214_2712216909410970804_n Prefeito Éden Duarte obtém aprovação de 73,2% da população de Sumé, aponta pesquisa

Ao questionar como a população avalia a atuação do gestor nesse mandato, a pesquisa revelou que 21,5% considera o prefeito como “ótimo” e 51,7% como “bom”. Outros 19,2% citaram como regular sem desaprovar. A reprovação somando ruim e péssimo foi de 4%, uma das mais baixas já constatadas pelo instituto na região.

DADOS TÉCNICOS

A Pesquisa foi realizada pela empresa “IP Pesquisas e Acompanhamento de Gestão” no dia 28 de setembro de 2022 e abrangimento na zona urbana com bairros, zona rural e distrito.

O levantamento ouviu 300 pessoas, abrangendo os moradores de 16 anos de idade ou mais utilizando técnicas de Amostragem Estratificada.

CONFIABILIDADE

O intervalo de confiança, com grau de confiabilidade de aproximadamente 95%, tem margem de erro estimada para a amostra total de 5,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa é assinada por Felipe Moreira Martine, estatístico graduado na UFMG e pós-graduado em ciência de dados na PUC Minas.

Instituto IP

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar