Brasil

Enem 2022: Inep divulga gabarito oficial da prova

enem-materia-599x400 Enem 2022: Inep divulga gabarito oficial da prova

Os gabaritos das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram divulgados na tarde desta quarta-feira (22) pelo Ministério da Educação (MEC). Os cadernos de questões e os gabaritos estão disponíveis no site do Inep.

Os resultados de cada participante do Exame serão divulgadas em 13 de fevereiro de 2023. A nota das provas objetivas de cada participante é calculada a partir da teoria de resposta ao item (TRI), variando segundo quantidade de erros e acertos.

Já a nota da redação é calculada a partir de cinco competências. O espelho da redação, no entanto, só será divulgado em abril, assim como as notas de participantes que ainda não concluíram o ensino médio. O tema este ano foi ‘Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil’.

ENEM 2022

O exame foi aplicado em todo o Brasil nos últimos dois domingos, dias 13 e 20 de novembro.

Em coletiva de imprensa, realizada na segunda-feira (21), o ministro da Educação, Victor Godoy, divulgou balanço do exame. No primeiro dia de prova, aplicada em 13 de novembro, 26,7% dos inscritos não compareceram ao local de aplicação.

Neste dia, foram aplicadas as provas de linguagens (português, língua estrangeira, artes e educação física) e de ciências humanas (história, geografia, sociologia e filosofia) e a redação.

No segundo domingo (20), 31,9% dos inscritos não fizeram o exame. Esta foi a vez das provas de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia).

Diário do Nordeste

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar