Política

Vereador Cajó Menezes defende e vai lutar por instalação de usina de leite de cabra em pó em Monteiro

vereador-cajo Vereador Cajó Menezes defende e vai lutar por instalação de usina de leite de cabra em pó em Monteiro

O vereador Cajó Menezes afirmou que defende e que vai lutar pela instalação de uma usina de leite de cabra em pó no município de Monteiro.

O vereador afirmou que vai solicitar ao Governador do Estado da Paraíba Dr. João Azevedo, a instalação de uma usina de Leite de Cabra em Pó na Cidade de Monteiro.

“Um dos grandes desafios que os gestores públicos enfrentam é a geração de políticas públicas capazes de proporcionar o desenvolvimento e a geração de renda. Baseado nisto é que lutaremos pela implantação da usina de leite de cabra em pó, que poderá ser um divisor de águas para os produtores da região”, explicou o vereador.

“ A nossa cidade é referência na produção de leite de cabra e se destaca no Brasil, com sua elevada produção. Atualmente a cidade de Monteiro possui o maior rebanho caprino leiteiro do estado da Paraíba”, destacou Cajó.

“Para que se tenha uma idéia, a Paraíba  detém um rebanho de caprinos leiteiros equivalente a 546.036 animais e aparece como o maior produtor de leite de cabra em âmbito nacional, com uma produção média anual de 5.627,000 correspondente a 22% da produção total do país, e grande parte dessa produção vem de produtores vinculados às associações do Cariri paraibano”, destacou o vereador.

“Posso afirmar que esta será uma das minhas principais bandeiras de luta neste ano legislativo, e para isso tenho certeza que irei contar com o apoio dos demais vereadores, e não vamos medir esforços neste sentido”, complementou o vereador Cajó Menezes.

BLOG DO FÁBIO BRITO

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar