Cidades

IFPB Campus Monteiro recebe a Reitoria Itinerante

451c09e7-306f-4e3c-b3b2-57efbdf1d56e-1 IFPB Campus Monteiro recebe a Reitoria ItineranteMarcando o retorno presencial das atividades da Reitoria Itinerante, o IFPB deu início a um novo ciclo do programa. O Campus Monteiro foi o local escolhido para o primeiro encontro da jornada, nesta terça-feira (28). A Reitora Mary Roberta junto com o Pró-Reitor de Ensino Neilor César, a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis Rivânia Sousa e o Diretor Geral Abimael Silva estiveram presentes.

Os trabalhos iniciaram no turno da manhã, com a tradicional apresentação cultural. Os estudantes do curso de instrumento musical, mostraram seus talentos apresentando canções conhecidas do público forrozeiro dando um toque de descontração antes das discussões dos pontos de pauta. A tarde, a apresentação cultural ficou por conta dos professores também do curso de instrumento musical.

Os estudantes, no turno da manhã, e os servidores, no turno da tarde, mostraram a vontade de dialogar sobre suas demandas com a gestão. Na pauta discente foram abordados temas como orçamento para assistência estudantil, espaço para educação fisica além do ginásio, calçamento em frente ao campus, aumento de aulas práticas e visitas técnicas e melhoramento da estrutura física do Campus.

A tarde a discussão foi em torno dos seguintes pontos: revitalização e ampliação da estrutura do campus, auxílio transporte, afastamento para capacitação, carga horária e suplementação orçamentária.Todos os pontos foram previamente escolhidos durante a etapa do planejamento.

A reitora Mary Roberta saudou a comunidade e comentou que Monteiro é um campus de referência no ensino, pesquisa e extensão. “Esse é um momento muito rico, uma oportunidade de construir melhorias para o campus e a comunidade tem muito a contribuir. A cada ponto discutido, vamos escutar os anseios e ver como, de forma conjunta, podemos proceder esse processo de melhoria”, destacou a professora Mary ao pactuar compromissos com a comunidade para intervir nas demandas que estiverem ao alcance da reitoria, bem como buscar recursos extra-orçamentários para melhorias de infraestrutura.

O Diretor Geral Abimael Silva ressaltou que é um momento importante para que se possa encontrar junto a reitoria as soluçõess para as demandas do Campus. “As pessoas que estão aqui tem muita disposição para resolver nossos problemas. Que bom também contar com a nossa comunidade para trazer nossas discussoes à tona. Temos algumas demandas mais urgentes e outras que vamos resolvendo ao longo do ano. E ainda queremos organizar instrumentos para discutir como direcionar as prioridades, por isso é importante a participação dos estudantes e servidores. Precisamos que vocês decidam juntos com a gente”, pontuou o Diretor.

“Achei a Reitoria Itinerante de suma importância. Tivemos a chance de falar diretamente com Mary e ela conheceu nossas necessidades. Poder sentar de frente com ela e debater é muito bom”, disse a estudante Maria Cecília do 2º ano de Edificações. Já a estudante Nicole Lima do 3º ano de Edificações destacou que a Reitoria Itinerante é um marco para os estudantes do IFPB. “Aqui podemos falar a realidade e ser escutada, dessa forma é um grito de esperança para os estudantes sentirem participantes e valorizados, com a resolução das demandas”.

O professor Cleiton de Sousa comentou sobre o objetivo do programa: ” É uma oportunidade de estar mais próximo da reitoria sobretudo para nós que estamos no interior e ter nosso pleito ouvido. Nem sempre recebemos a resposta que queremos mas somos sempre ouvidos e esse diálogo é muito positivo”. A psicóloga Letícia Lacerda pontuou que participou da fase do planejamento e teve a oportunidade de escolher um dos temas que foram discutidos. “É importante ouvir o ponto de vista da reitoria e das pró-reitorias e também nos aproximar mais da gestão”, concluiu.28a231a6-294e-433b-ad15-d86245a540cd IFPB Campus Monteiro recebe a Reitoria Itinerante 451c09e7-306f-4e3c-b3b2-57efbdf1d56e IFPB Campus Monteiro recebe a Reitoria Itinerante fb5d637d-d0b0-4ba9-8e85-4d15e33e755f IFPB Campus Monteiro recebe a Reitoria Itinerante d8102c9d-3f01-4091-a1c9-c06034c97589 IFPB Campus Monteiro recebe a Reitoria Itinerante b035c0fe-8cb8-4f0f-b5a2-5e678a28b604 IFPB Campus Monteiro recebe a Reitoria Itinerante

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar