DestaquesParaíba

Paraíba registra 18 mortes por síndromes respiratórias, diz SES. Quatro em Monteiro

covid19 Paraíba registra 18 mortes por síndromes respiratórias, diz SES. Quatro em MonteiroA Secretaria de Estado da Paraíba (SES) confirmou 18 mortes por síndromes respiratórias (SRAG) no estado. Até então, estado tinha notificado 11 mortes por SRAG. Além das mortes, mais de 80% dos leitos de UTI destinados para crianças estão ocupados. Os dados atualizados, com sete novas mortes, foram divulgados na terça-feira (9).

De acordo com a secretaria, a Paraíba registrou até a terça (9) 186 casos de síndromes respiratórias, sendo 65 por influenza. Do total de casos, a maior parte (67) foi registrada em crianças menores de 1 ano; 55 em crianças de 1 a 4 anos; e 19 em crianças entre 5 e 9 anos.

Até a divulgação dos dados, o Estado notificou 18 mortes por síndromes respiratórias, sendo dez mortes de crianças com até sete anos. Outras cinco mortes estão em investigação.

As mortes foram registradas em nove cidades paraibanas; são elas:

João Pessoa – 5

Monteiro – 4

Sousa – 3

São João do Tigre – 1

Santa Luzia – 1

Cabedelo – 1

Conde – 1

Jacaraú – 1

Sumé – 1

Ainda segundo o levantamento, 83% dos leitos de UTIs pediátricas estão ocupados, e nas enfermarias, 77% dos leitos estão ocupados. Nas últimas 24 horas que antecederam a divulgação dos dados, 24 crianças foram internadas com sintomas respiratórios.

Vacinação

A SES informou que a Paraíba tem apenas 37,01% de cobertura vacinal contra a Influenza. O imunizante está sendo oferecido a grupos prioritários até 31 de maio, e o público infantil, de crianças entre seis meses até seis anos, tem 28,94% de cobertura.

Dos 223 municípios paraibanos, 152 estão com porcentagem de cobertura abaixo de 50% no público infantil e 69 estão com cobertura entre 50 e 89%.

G1

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar