Política

Prefeito Adriano Wolff participa de reunião com bancada federal para discutir queda nos repasses do FPM

adriano-wolff Prefeito Adriano Wolff participa de reunião com bancada federal para discutir queda nos repasses do FPMO Presidente da AMCAP, e prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro, Adriano Wolff, participou ativamente da reunião promovida pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) com gestores e a bancada federal paraibana no Congresso nesta segunda (24/07), em João Pessoa.

Os prefeitos da Paraíba querem mais recursos da União para poder ‘fechar as contas’. Eles alegam problemas para administrar os municípios.

No encontro, os gestores pediram ajuda e relataram as dificuldades enfrentadas com a falta de repasses das emendas parlamentares que vem afetando diretamente o andamento das administrações municipais.

Segundo o presidente da AMCAP, Adriano Wolff, mais de 150 prefeitos participaram do evento, debatendo a questão da queda dos repasses.

“Nos preocupou muito o último repasse do dia 10 de julho, aonde tivemos uma queda de quase 40% do repasse. Essa é a pauta que a bancada federal vai levar para o Governo Federal, para que possamos recuperar essas perdas”, contou Adriano.

Posição da Famup

O presidente da Famup, George Coelho, afirmou que os municípios estão pedindo socorro, principalmente na área da saúde. “Nos reunimos para sensibilizar a bancada federal para que lute por todos nós para garantir os recursos essenciais para o funcionamento e manutenção as administrações municipais. Estamos trabalhando e lutando para defender nossos municípios”, destacou.

A bancada federal, estava composta pelo coordenador, deputado Damião Feliciano; o senador Efraim Filho e os deputados Gervásio Maia e Cabo Gilberto.

Com pbaqui.com.br edição Marcos Lima

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar