Brasil

Segundo maior parque de dinossauros do mundo será construído em praia do Ceará e terá réplica rara de 15 metros

parque_dinossauros_ceara-599x400 Segundo maior parque de dinossauros do mundo será construído em praia do Ceará e terá réplica rara de 15 metros

Parque de dinossauros no Ceará terá réplica rara de 15 metros de altura do Argentinosaurus (Foto: Divulgação)

O segundo maior parque de dinossauros do mundo será construído na praia do Cumbuco, no município de Caucaia, no estado do Ceará. Conforme apurou o ClickPB, o espaço terá 10 hectares e contará com 80 estátuas de dinossauros e uma réplica rara de 15 metros, ficando atrás apenas do Parque Terra dos Dinos, localizado em Miguel Pereira, no Rio de Janeiro.

De acordo com as informações obtidas pelo ClickPB, o parque terá 10 hectares de extensão, cerca de 80 estátuas de dinossauros e uma réplica rara de 15 metros de altura do Argentinosaurus, com calda e pescoço gigantes. O espaço é cotado como o segundo parque de dinossauros do mundo e o quarto espaço temático no estado do Ceará.

Com apurou o ClickPB, o parque teve um investimento de R$ 12 milhões e será construído pelo grupo italiano Alchymist, ao lado do resort Alchymist Lagoa Encantada, na praia do Cumbuco, no município de Caucaia, no Ceará. Além das réplicas, o local terá um sistema de sonorização que reproduzirá os sons dos dinossauros, efeitos de luz, planetário, trilhas e um restaurante. O ingresso vai custar em torno de R$ 90 e os visitantes poderão aproveitar o espaço até o período da noite. A previsão é que o local seja inaugurado até o fim do ano e cerca de 180 empregos diretos e indiretos devem ser gerados.

mapa_parque_dinossauros_ceara Segundo maior parque de dinossauros do mundo será construído em praia do Ceará e terá réplica rara de 15 metros

Diferente de Cacauia, que não tem histórico de dinossauros terem existido na região, o município de Sousa, na Paraíba, abriga um dos maiores e mais importantes sítios paleontológicos do mundo: o Vale dos Dinossauros. A 427 quilômetros de João Pessoa, a unidade de conservação, localizada no sítio Passagem de Pedras, possui diversas marcas de dinossauros que remetem a aproximadamente 80 espécies que, no período pré-histórico, habitavam em uma área de 704 quilômetros quadrados na Bacia do Rio do Peixe.

vale_dos_dinossauros_em_sousa Segundo maior parque de dinossauros do mundo será construído em praia do Ceará e terá réplica rara de 15 metros

Aberto ao público de terça a domingo, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Vale dos dinossauros é possível encontrar passarelas e mirantes que levam às trilhas formadas por pegadas de dinossauros, além de um museu com vasto material paleontológico com informações das espécies que habitavam na região e fotos de fósseis encontrados.

ClickPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar