Esportes

Flamengo vence Ceará e evita título antecipado do Atlético-MG no Brasileirão

flamengo Flamengo vence Ceará e evita título antecipado do Atlético-MG no BrasileirãoA disputa pelo título do Campeonato Brasileiro segue aberta. Nesta terça-feira (30), o Flamengo venceu o Ceará por 2 a 1, no Maracanã, se mantendo vivo na briga pelo tri consecutivo e, principalmente, evitando a conquista antecipada do Atlético-MG. Gabigol, no início, e Matheuzinho, na etapa final, marcaram para a equipe carioca, vazada por Rick.

O triunfo levou o Flamengo aos 70 pontos, na segunda colocação e a oito do líder Atlético-MG, ainda muito próximo da conquista, a três jogos do fim do Brasileirão para ambos. E além de seguir com chances de conquista, o time carioca garantiu ao menos o vice-campeonato com o resultado desta terça.

Para ser campeão brasileiro, o Flamengo precisa de uma improvável combinação de resultados. Terá de vencer Sport (sexta-feira, no Recife), Santos (segunda, no Maracanã) e Atlético-GO (dia 9, em Goiânia) e ainda torcer para o Atlético-MG somar apenas 2 pontos contra Bahia (quinta, em Salvador), Red Bull Bragantino (domingo, no Mineirão) e Grêmio (dia 9, em Porto Alegre).

O jogo com o Ceará foi o primeiro do Flamengo após a derrota para o Palmeiras na decisão da Copa Libertadores no último sábado (28), em Montevidéu, e após a saída do técnico Renato Gaúcho – o time será dirigido por Maurício Souza, auxiliar da comissão fixa, até o fim do Brasileirão.

Presente em bom número ao Maracanã – foram quase 48 mil torcedores –, a torcida do Flamengo protestou contra dirigentes e hostilizou Renato Gaúcho antes do apito inicial, mas não teve muito do que reclamar quando a bola rolou. O time, afinal, abriu o placar logo no segundo minuto. No lance, Diego roubou a bola de Fabinho na intermediária e acionou Gabigol. Da entrada área, ele bateu colocado fazendo 1 a 0 e chegando aos 13 gols no Brasileirão.

O Ceará não reagiu, só chegando uma vez com perigo, em finalização de Yony Gonzalez. Já o Flamengo poderia ter ido ao intervalo com uma vantagem melhor. Teve um gol de Bruno Henrique anulado, por impedimento, e mais três oportunidades claras com Gabigol. Na melhor delas, ele acertou o travessão, em cabeceio.

Ainda que tenha perdido Diego Alves e Léo Pereira por lesões no primeiro tempo, o Flamengo parecia ter o jogo sob controle na etapa final, mas foi surpreendido. Aos 25 minutos, Yony bateu cruzado da direita da área, e Hugo espalmou. Rick empurrou para o gol, empatando o jogo para o Ceará.

O gol daria o título brasileiro ao Atlético-MG, mas o Flamengo respondeu rapidamente. Aos 33, Michael driblou Bruno Pacheco e cruzou. Bruno Henrique dividiu a bola, que sobrou para Matheuzinho. Ele bateu forte e definiu a vitória da equipe carioca, que segue, assim, na briga para ser campeão brasileiro.

cnnbrasil

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar