Política

Secretaria de Desenvolvimento Social e Saúde se reúnem com Promotoria da Infância

Secretaria-de-Desenvolvimento-Social-e-Saude-se-reunem-com-Promotoria-da-Infancia-533x400 Secretaria de Desenvolvimento Social e Saúde se reúnem com Promotoria da Infância

Aconteceu na última semana a reunião intersetorial com a Promotoria da Infância de Monteiro, momento coordenado pela Prefeitura de Monteiro através da Secretaria de Desenvolvimento Social. O objetivo é colher e juntar ações que existem dentro de cada secretaria e entidade para a criação e melhorias de políticas públicas para o público infantil-juvenil.

De acordo com a secretária executiva de Desenvolvimento Social, Silvânia Mayer, o objetivo desses encontros é proporcionar o fortalecimento da rede de atendimento à criança e ao adolescente, através do esclarecimento da competência de cada serviço, demanda e critérios de atendimento de acordo com a política de assistência, saúde e educação.

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, aliada os demais setores como: Secretaria de Saúde e Educação, CAPS, CAPS AD, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Instituição de acolhimento para crianças e adolescentes e coordenação do Cidade Madura, se integram a este trabalho para discutir e refletir sobre os desafios enfrentados acerca da falta da adesão e participação familiar nos serviços em geral.

“Foi uma reunião bastante produtiva, a gente ouviu os serviços ofertados pelas secretarias, demandas, feedbacks e possíveis reformulações. Queremos integrar as pastas para que haja o fortalecimento das políticas públicas que já são ofertadas pelo município”, destaca Silvânia Mayer.

O PIPOCO

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar