Esportes

Serra Branca goleia do CSP e conquista título do Campeonato Paraibano Sub-20

2096132403 Serra Branca goleia do CSP e conquista título do Campeonato Paraibano Sub-20O Serra Branca é campeão do Campeonato Paraibano Sub-20. E de forma histórica, com a goleada que precisava sobre o CSP. Depois de perder o jogo de ida por 4 a 1 em João Pessoa, o Carcará devolveu a goleada com a margem que precisava: fez 4 a 0 na tarde desta quinta-feira, no Amigão, e conquistou o primeiro título de sua história.

O grande herói da remontada do Serra Branca foi um reserva. O garoto Sousa entrou no final do primeiro tempo, no lugar do lesionado Luís Fabiano, e no primeiro toque na bola mandou para as redes. Na segunda etapa, o camisa 19 fez mais um. Felipe e Guilherme completaram o placar.

Serra Branca pressiona desde o início

Precisando de gols, o Serra Branca sufocou o CSP desde o início da partida. E logo aos 6 minutos abriu o placar. Depois de grande jogada de Guilherme pela esquerda, Felipe se antecipou à zaga celeste e mandou para as redes.

A tônica do jogo não mudou. E o Serra Branca seguiu pressionando, sem dar chances para ataque do Tigre – que jogava visivelmente para administrar a vantagem de três gols do jogo de ida.

Apesar do domínio, o segundo gol só saiu nos acréscimos da primeira etapa. Foi aí que começou a brilhar a estrela do atacante Sousa. Ele, que substituiu Luís Fabiano, machucado, marcou o segundo gol logo em seu primeiro toque na bola, dividindo com o goleiro Renato. A bola espirrou e foi mansamente para o gol.

photo-2023-08-24-16-15-44 Serra Branca goleia do CSP e conquista título do Campeonato Paraibano Sub-20

Serra Branca luta e consegue grande virada — Foto: Wellington Faustino / FPF-PB

Mais dois gols no segundo tempo

No intervalo, o CSP mexeu na equipe. Foram duas mexidas. Mas a situação não mudou. O Serra Branca seguiu tomando a iniciativa e chegou ao terceiro gol logo aos 9 minutos. De novo com Sousa, que tocou por cobertura na saída do goleiro Renato.

O resultado já levava a disputa para os pênaltis. Mas o Serra Branca tratou de liquidar a fatura no tempo normal. E aí coube a Guilherme, que já tinha dado duas assistências, fazer o gol do título aos 17 minutos da segunda etapa.

photo-2023-08-24-15-55-04 Serra Branca goleia do CSP e conquista título do Campeonato Paraibano Sub-20

Taças do Campeonato Paraibano Sub-20 — Foto: Divulgação

A partir daí, o CSP até tentou sair para o jogo. Mas, a rigor, não teve nenhuma chance clara de gol. Aos 55 minutos, Jucivan ainda balançou as redes, mas estava impedido. E depois de sete minutos de acréscimo, a garotada do Serra Branca pôde, enfim, comemorar o título paraibano na categoria sub-20.

Vagas na Copinha

Serra Branca e CSP garantiram as duas vagas destinadas à Paraíba na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. A FPF-PB ainda busca uma terceira vaga, que seria da Queimadense, que bateu o Sousa nos pênaltis e ficou em terceiro no Campeonato Paraibano Sub-20.

GE

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar