Esportes

Sousa denuncia xenofobia de torcedores da Ferroviária em jogo da Série D: “Paraíba miserável, mortos de fome”

ferroviaria_sousa___foto_sousa_esporte_clube-599x400 Sousa denuncia xenofobia de torcedores da Ferroviária em jogo da Série D: “Paraíba miserável, mortos de fome”

Jogo aconteceu na tarde desse sábado em Araraquara (Foto: Reprodução/Sousa Esporte Clube)

O Sousa, time paraibano que disputa as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, denunciou parte da torcida da Ferroviária de Araraquara por xenofobia e racismo. Os atos criminosos aconteceram durante a partida entre os dois clubes na tarde desse sábado (26) em Araraquara, em São Paulo. O jogo terminou 1×0 para o clube paulista.

Como apurado pelo ClickPB, as agressões vieram à público após o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, e o clube exporem o caso na internet. As falas dirigidas pela torcida da Ferroviária aos jogadores do Sousa eram as seguintes: “miseráveis”, “mortos de fome” e que os jogadores do clube paraibano estavam vendo água “pela primeira vez”.

“O Sousa Esporte Clube condena atos de xenofobia cometidos na partida deste sábado, contra a Ferroviária. Um pequeno grupo de torcedores se aproximou do nosso banco de reservas e começou a gritar palavras como “miseráveis” e “mortos da fome” e chamando nosso atleta Maceió de “Índio” e que estávamos vendo água pela 1ª vez. Não pode haver mais espaço no futebol e em nenhuma área da sociedade para qualquer tipo de preconceito, seja ele xenofóbico, homofóbico, racista, misógino ou de natureza qualquer. Não podemos tolerar nem nos calar”, disse o Sousa em nota vista pelo ClickPB.

Também em nota, A Ferroviária se posicionou e negou que sua diretoria tenha presenciado ataques da torcida aos jogadores do Sousa. O Clube, no entanto, pregou ser contra “este tipo de atitude”.

“A direção da Ferroviária afirma que não presenciou as manifestações de preconceito contra atletas e membros da comissão técnica do Sousa Esporte Clube. Aproveitamos a oportunidade para reafirmar que jamais pactuamos com esse tipo de atitude. A Ferroviária é um clube que tem histórico de combate público à toda forma de preconceito e discriminação. Esta é a posição da instituição, da imensa maioria da nossa torcida e da população de Araraquara”, informou o clube paulista.

ClickPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar