Paraíba

Ônibus que vinha de Goiânia para João Pessoa se envolve em acidente e morrem duas passageiras

onibusguanabara1 Ônibus que vinha de Goiânia para João Pessoa se envolve em acidente e morrem duas passageirasUm acidente entre um ônibus da Viação Guanabara e um caminhão no km 44 da BR-020, altura de Formosa (GO), deixou duas mulheres mortas e cerca de 23 feridos na noite de ontem (02). Conforme apurou o ClickPB, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) da região detalhou que o acidente ocorreu por volta de 20h30 e o veículo fazia a linha Goiânia-João Pessoa.

Segundo o relato do condutor do ônibus da empresa Guanabara, que seguia no sentido Brasília para a Bahia, a carreta, que transportava uma carga de sabão em pó, tentou uma ultrapassagem, mas não retornou à sua faixa, obrigando o motorista do outro veículo a desviar na contramão.
O resultado foi a colisão frontal entre o ônibus, que estava com 46 passageiros a bordo, incluindo o motorista, e o caminhão.

Após o impacto, a carreta pegou fogo e o condutor foi atendido e transportado pelo SAMU, conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO). A Guarda Municipal e a Polícia Rodoviária Federal estiveram presentes para auxiliar na organização do local e no controle do tráfego.

A pista ficou interditada por cerca de 2 horas para atendimento, e os feridos foram levados para hospitais da região.

Em nota enviada à imprensa, a emprega Guanabara lamentou o ocorrido e detalhou que de acordo com imagens a “carreta envolvida no acidente forçou uma ultrapassagem sobre outra carreta, invadindo a mão de direção do ônibus”. Ao longo do conteúdo a Guanabara também se solidarizou com as vítimas do acidente. Veja íntegra:

“A Guanabara comunica que neste sábado (02/09), por volta de 20h30, houve um acidente envolvendo um de seus veículos (Placa PNG 8973) na BR 020, próximo ao distrito de Bezerra, município de Formosa (GO). O veículo fazia a linha Goiânia – João Pessoa e estava com 46 passageiros a bordo, tendo partido da cidade de origem às 12h.

Segundo imagens da câmera do ônibus e de acordo com testemunhas, a carreta envolvida no acidente forçou uma ultrapassagem sobre outra carreta, invadindo a mão de direção do ônibus e provocando a colisão. Duas pessoas morreram.

Quando tomou ciência do fato, a Guanabara enviou de imediato uma força-tarefa ao local para prestar toda a assistência às vítimas. Os passageiros liberados seguiram viagem em outro veículo da empresa.

A Guanabara se solidariza com as famílias das vítimas e ressalta que está colaborando com os órgãos competentes para a completa elucidação do acidente.”

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar