Paraíba

Festival João Claudino: Evento em homenagem ao poeta João Furiba agita a cultura do repente em Sumé nesta sexta-feira

images Festival João Claudino: Evento em homenagem ao poeta João Furiba agita a cultura do repente em Sumé nesta sexta-feiraNo próximo dia 24, a cidade de Sumé, no Cariri paraibano, será palco da 2ª edição do Festival João Claudino, promovido pelo empresário Ruan Pereira. O evento, que terá início às 19 horas no bairro Várzea Redonda, ao lado da Igreja Católica, presta uma emocionante homenagem ao renomado repentista João Furiba, uma das figuras mais proeminentes da cantoria do repente.

Com o generoso apoio das lojas Olindina e Pix Money, o Festival reunirá 22 poetas repentistas, prometendo uma noite de versos que exaltam a rica tradição da cultura popular nordestina. O poeta Raudenio Lima será o anfitrião desta belíssima celebração.

Em uma entrevista exclusiva para nosso portal, Ruan Pereira ressaltou a importância do Festival João Claudino como uma tradição na região do Cariri, enaltecendo a cultura do repente e valorizando os talentosos poetas locais. Este ano, o evento presta uma merecida homenagem a João Furiba, cujo legado imortalizou-se na história da arte repentista.

O Festival João Claudino promete encantar e emocionar o público, oferecendo uma oportunidade única de mergulhar na riqueza da tradição nordestina e apreciar o talento e a habilidade dos poetas repentistas. A celebração da cultura popular e a homenagem a João Furiba prometem fazer desta noite uma experiência inesquecível para todos os presentes.

Os ingressos para o evento já estão disponíveis e podem ser adquiridos na loja Olindina ou através do Pix Money. Com expectativa de uma grande presença de público, o Festival João Claudino promete ser o destaque cultural da região na próxima sexta-feira. Prepare-se para uma noite de emocionantes versos e cultura popular, em uma homenagem genuína ao talento e à tradição do repente!

OPIPOCO com informações do Paraibamix

IMG-20231123-WA0129 Festival João Claudino: Evento em homenagem ao poeta João Furiba agita a cultura do repente em Sumé nesta sexta-feira

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar