Esportes

Fim dos ‘asteriscos’ eleva chances de título de Palmeiras e Flamengo no Brasileirão; veja números

105120571-esp-rio-de-janeiro-rj-23-11-2023-campeonato-brasileiro-2023-flamengo-x-bragantino Fim dos 'asteriscos' eleva chances de título de Palmeiras e Flamengo no Brasileirão; veja númerosFlamengo venceu confronto direto com o Bragantino — Foto: Alexandre Cassiano

O Brasileirão não tem mais “asteriscos”, rodadas a menos para serem disputadas, após os jogos desta quinta-feira. Com todos os times com 34 jogos concluídos mais o empate do Botafogo e a vitória do Flamengo, as chances do líder Palmeiras e do próprio rubro-negro de conquistar o título cresceram, segundo cálculos do Departamento de Matemática e Estatística da UFMG.

O Palmeiras foi de 49,9% para 53% após os jogos desta quinta. Já o Flamengo, que venceu o Bragantino por 1 a 0 em confronto direto remarcado da 30ª rodada, passou de 3,6 para 8,4% de chances de ser campeão. O Braga, por sua vez, viu suas chances serem reduzidas de 16,7% para 6,4%.

Apesar de perder a chance de assumir a liderança em jogo da 29ª rodada contra o Fortaleza, o vice-líder Botafogo viu o empate em 2 a 2 fazer as chances de título crescerem ligeiramente, de 22,3% para 23,8%.

Veja como ficaram as chances de título no Brasileiro após a conclusão dos jogos adiados:

  • Palmeiras – 53%
  • Botafogo – 23,8%
  • Flamengo – 8,4%
  • Grêmio – 7,3%
  • Bragantino – 6,4%
  • Atlético-MG – 1,1%

OGLOBO

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar