Esportes

Flamengo empresta atacante Thiaguinho ao Treze da Paraíba

Flamengo-empresta-atacante-Thiaguinho-ao-Treze-da-Paraiba-603x400 Flamengo empresta atacante Thiaguinho ao Treze da Paraíba

Thiaguinho comemora seu primeiro gol no Flamengo — Foto: Paula Reis / Flamengo

Depois de recusar propostas do Leixões, de Portugal, e do Dinamo Tbilisi, da Geórgia, o Flamengo definiu o destino de Thiaguinho nesta semana. O atacante de 22 anos foi emprestado ao Treze, da Paraíba, até o dia 30 de maio. Ele viajou na última sexta-feira para Campina Grande e vai se apresentar domingo ao novo clube, onde irá disputar a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e o Campeonato Paraibano nos próximos três meses.

O Treze começou mal o Paraibano e é o antepenúltimo colocado após três rodadas, mas está bem na Copa do Nordeste, onde é o quarto colocado no Grupo B, dentro da zona de classificação, e estreia semana que vem na Copa do Brasil jogando em casa contra o ABC.

Contratado como uma aposta no fim de 2019, quando tinha 18 anos, Thiaguinho foi comprado junto ao Náutico por cerca de R$ 7 milhões por 70% dos direitos econômicos. Porém, o jovem atacante teve pouco espaço no profissional e jogou mais pelo sub-20 do Rubro-Negro antes de uma sequência de empréstimos para Houston Dynamo (Estados Unidos), CSA e Sampaio Corrêa.

De família humilde e sem ter passado pelas categorias de base na carreira (exceto o sub-20), Thiaguinho admite a pessoas próximas que não teve cabeça quando saiu de Recife para o Rio de Janeiro, mas atualmente se sente mais maduro. Ele se destacou no time de garotos do Flamengo no início do Carioca e marcou um gol no empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu.

Thiaguinho tem contrato no Flamengo até dezembro, mas não está nos planos do técnico Tite. O Flamengo recusou as duas propostas do exterior, para liberar o atacante e ficar com uma parte dos direitos econômicos, e mostrou preferência para um novo empréstimo dentro do mercado nacional, para melhor acompanhá-lo.

GE, Rio de Janeiro

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar