Paraíba

Açude de Boqueirão recebe mais de 3 milhões de metros cúbicos após últimas chuvas na região

boqueirao Açude de Boqueirão recebe mais de 3 milhões de metros cúbicos após últimas chuvas na regiãoO açude Epitácio Pessoa, localizado no município de Boqueirão, recebeu uma importante recarga hídrica proveniente das chuvas que caíram no final de semana na região do Cariri paraibano.

De acordo com dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) e do Dnocs, o manancial registrou um aumento de 8 centímetros na lâmina de água nas últimas 24 horas.

Isso representa um acréscimo de 2 milhões de metros cúbicos de água. No acumulado do mês de janeiro o açude já recebeu mais de 3 milhões m³.

O volume atual é de 174.566.454 m³, o que representa 37,42% da capacidade total de armazenamento do açude.

Durante o final de semana ocorreram chuvas fortes em vários municípios do Cariri, o que provocou uma grande cheia no Rio Paraíba, levando água ao açude de Boqueirão.

O açude é responsável pelo abastecimento de Campina Grande e outras 19 cidades do compartimento da Borborema.

Com Blog do Max Silva

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar