Cidades

Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro em parceria com a FUNESC realiza oficinas de Iniciação Teatral

IMG_5294 Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro em parceria com a FUNESC realiza oficinas de Iniciação Teatral

A Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o Governo do Estado e a Fundação Espaço Cultural – FUNESC, com o apoio das Secretarias de Educação e Assistência Social.

Realizaram nos dias, 04 e 05, do corrente mês, a Oficina de Iniciação Teatral para a população do município. As aulas de teatro foram ministradas pelos professores e produtoras de teatro, Humberto Lopes e Mirtthya, que são representantes da Fundação Espaço Culturais – FUNESC.

O objetivo da oficina foi despertar o potencial artístico, além de promover a socialização, a criatividade e capacidade de expressão corporal dos alunos. As dinâmicas aconteceram através de jogos teatrais e aulas teóricas e práticas.

O trabalho visa também colaborar com o desenvolvimento cultural e intelectual, facilitando assim o processo de aprendizagem em outras áreas do conhecimento e o pleno desenvolvimento cognitivo do participante.

“A Secretaria de Cultura e Turismo, entrou em contato com a FUNESC, para trazer uma formação de teatro para a população de São Sebastião do Umbuzeiro, achando a necessidade do curso, entramos em contato com a presidente da FUNESC, Bia Cagliani, e tivemos nossa solicitação atendida, e através do prefeito Adriano Wolff, a prefeitura deu todo apoio estrutural, disponibilizando espaço e apoio logístico”, pontuou o secretário de Cultura Didi Milton.

O prefeito Adriano Wolff, parabenizou a turma e ressaltou que, mesmo os aprendizes que não seguirem a carreira artística com certeza aprenderam muito com a oficina, e ia dar todo apoio para todos seguirem a carreira de atores. Finalizou o prefeito.

As oficinas foram realizadas no Auditório José Batista Sobrinho, na Escola Municipal Pedro Pedrosa Amador. Cada aprendiz recebeu individualmente seu certificado das mãos do secretário de Cultura, Didi Milton e do prefeito Adriano Wolff.

IMG_5295 Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro em parceria com a FUNESC realiza oficinas de Iniciação Teatral

IMG_5296 Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro em parceria com a FUNESC realiza oficinas de Iniciação Teatral

IMG_5297 Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro em parceria com a FUNESC realiza oficinas de Iniciação Teatral

Portal Cariri PB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar