Paraíba

Secretária de Saúde de Monteiro, Ana Paula, visita Caps para dar início às oficinas do Janeiro Branco

419504221_2539872822862013_312147557038989549_n Secretária de Saúde de Monteiro, Ana Paula, visita Caps para dar início às oficinas do Janeiro BrancoA Secretária de Saúde de Monteiro, Ana Paula, iniciou as atividades do mês dedicado ao cuidado da saúde mental, conhecido como Janeiro Branco, com uma visita ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) da cidade. O objetivo da visita foi dar início às oficinas que fazem parte das ações programadas para o Janeiro Branco.

O Janeiro Branco é uma campanha nacional que busca conscientizar a população sobre a importância da saúde mental, incentivando a promoção de práticas saudáveis e o cuidado com o bem-estar psicológico. O mês de janeiro foi escolhido para a campanha devido ao contexto pós-festas de final de ano, que pode ser desafiador para muitas pessoas em termos de saúde mental.

Ao visitar o CAPS I, Ana Paula ressaltou a importância de oferecer suporte e orientação às pessoas que enfrentam desafios relacionados à saúde mental. Ela destacou a necessidade de criar um ambiente acolhedor e de apoio, onde as pessoas se sintam à vontade para buscar ajuda e participar das atividades propostas durante o Janeiro Branco.

Durante a visita, a Secretária de Saúde conheceu as instalações do CAPS I e conversou com os profissionais que atuam no centro, ouvindo suas demandas e sugestões para a realização das oficinas do Janeiro Branco. Ana Paula reforçou o compromisso da Secretaria de Saúde em promover ações voltadas para a saúde mental e destacou a importância da participação da comunidade nesse esforço coletivo.

As oficinas programadas para o Janeiro Branco no CAPS I abordarão diferentes temas relacionados à saúde mental, incluindo estratégias de enfrentamento do estresse, promoção do autocuidado, práticas de mindfulness e atividades artísticas terapêuticas. O objetivo é oferecer um espaço onde os participantes possam compartilhar experiências, aprender técnicas para o cuidado da mente e encontrar apoio mútuo.

Ana Paula enfatizou que a saúde mental é um aspecto fundamental do bem-estar geral e que ações como as oficinas do Janeiro Branco têm o propósito de contribuir para a promoção de uma cultura de cuidado e prevenção em relação aos desafios psicológicos que muitas pessoas enfrentam.

Além das oficinas no CAPS I, a Secretaria de Saúde de Monteiro está promovendo outras iniciativas ao longo do mês de janeiro, incluindo palestras, rodas de conversa e campanhas nas redes sociais para disseminar informações sobre a importância do cuidado com a saúde mental.

A visita da Secretária de Saúde ao CAPS I marca o início de um conjunto de ações que visam sensibilizar a comunidade sobre a relevância de priorizar a saúde mental e de buscar ajuda quando necessário. O Janeiro Branco é uma oportunidade para fortalecer a conscientização e a atenção em relação a esse tema tão significativo para o bem-estar de todos.

OPIPOCO

419341517_251232677994922_2248092411658607758_n Secretária de Saúde de Monteiro, Ana Paula, visita Caps para dar início às oficinas do Janeiro Branco 419270466_879318440406949_1734366980880595390_n Secretária de Saúde de Monteiro, Ana Paula, visita Caps para dar início às oficinas do Janeiro Branco

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar