Destaques

Hospital Santa Filomena Supera Desafios e Mantém Eficiência Durante o Carnaval

Hospital-Santa-Filomena-Monteiro-scaled Hospital Santa Filomena Supera Desafios e Mantém Eficiência Durante o CarnavalO Carnaval é tradicionalmente conhecido pela festividade e alegria, mas para o setor de saúde, a data significa plantão reforçado. O Hospital e Maternidade de Monteiro Santa Filomena (HMSF) divulgou um balanço impressionante dos atendimentos realizados durante o período festivo: foram mais de 373 atendimentos e a celebração da vida com 04 partos.

Do dia 09 ao dia 13 de fevereiro, o hospital esteve em alerta máximo para garantir o bem-estar e a segurança da população. Entre os atendimentos, destacam-se as 21 vítimas de sinistros de trânsito, com diversos tipos de acidentes, incluindo colisões envolvendo carros e motos, bem como quedas de moto.

O HMSF também acolheu 11 pessoas que sofreram quedas de suas próprias alturas e 01 vítima de arma branca, sinalizando a variedade de emergências abordadas pela equipe médica. Curiosamente, o hospital tratou 06 casos de picadas de animais peçonhentos, uma situação perigosa e complexa no tratamento urgente.

A natureza diversificada das urgências se estendeu a pacientes com queixas de dores, hipertensão, hipotensão e cefaleia, entre outros. A alta demanda de 89 pacientes com diferentes tipos de dores evidencia a intensidade do trabalho realizado pelos profissionais de saúde no HMSF.

A diretora-geral do Hospital, Adriana Rodrigues, ressaltou a eficácia e preparo da equipe em resposta à crescente procura por atendimento durante feriados prolongados ou festividades. “Foi um plantão de carnaval bem movimentado, mas conseguimos atender toda a demanda”, afirmou Rodrigues, evidenciando o compromisso do hospital com a saúde e bem-estar da comunidade.

Este episódio destaca o empenho e dedicação dos profissionais do HMSF e a importância de infraestruturas de saúde robustas que possam enfrentar períodos de alta demanda sem comprometer a qualidade do atendimento. Além disso, transmite uma mensagem importante sobre segurança no trânsito e cuidados pessoais durante celebrações de grande escala, pois esses são períodos onde o risco de acidentes e emergências de saúde aumenta significativamente.

Enquanto o carnaval continua a ser um pilar da cultura brasileira, celebrado com música e dança pelas ruas do país, o plantão do HMSF se consolida como um bastião para a salvaguarda da vida e a promoção da saúde, demonstrando resiliência e preparação, mesmo durante as ocasiões mais desafiadoras.

OPIPOCO

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar