DestaquesParaíba

Barragem São José, em Monteiro, na PB, transborda após chuvas

IMG_20210222_163848 Barragem São José, em Monteiro, na PB, transborda após chuvasA barragem São José, que fica localizada no município de Monteiro, no Cariri paraibano, começou a transbordar na terça-feira (16) após as fortes chuvas na região e continua em vazão nesta até esta segunda-feira (22). De acordo com o setor de recursos hídricos da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), a sangria ocorreu devido às chuvas e ao acúmulo das águas do Rio São Francisco.

Segundo a Aesa, apesar das águas do São Francisco terem ajudado, o que realmente corroborou para que o reservatório transbordasse foram as chuvas.

A barragem de São José, em Monteiro, tem capacidade máxima de 1.311.540 m³ e está com 1.312.693 m³, atingindo o percentual de 100,09%. Até as 10h30 desta segunda (22), esse é o único reservatório transbordando na Paraíba, segundo a Aesa.

G1PB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar