A Deputada Federal Edna Henrique anunciou oficialmente em entrevista em emissora de rádio, que a sua filha Micheila Henrique é a pré-candidata à prefeita de Monteiro pelo grupo de oposição.
O anúncio decepcionou grande parte do grupo oposicionista, inclusive setores e lideranças relevantes do grupo, que insistiam na tese de que a deputada aceitasse ser o nome indicado.
A insatisfação se dá pelo fato de o nome da dermatologista Micheila não ter decolado, inclusive tendo sido cogitado a sua troca diversas vezes, pelos nomes do deputado estadual João Henrique, de seus dois irmãos Michel e Zé Silvestre, e finalmente pelo nome da deputada federal Edna Henrique, que era enxergado como uma das únicas esperanças, de combater em pé de igualdade a atual prefeita Anna Lorena, que é a pré-candidata da situação.
Fontes da mais alta relevância dentro do grupo de oposição garantiram à nossa reportagem que ficou comprovado por pesquisas internas a falta de consistência do nome da dermatologista, e mesmo sendo pesquisas encomendadas pelo próprio grupo, atestaram de forma unanime a possível derrota de Micheila.
Diante da falta de qualidades como experiência na vida pública, administrativa, e apelo popular e carisma, no nome imposto pela mãe, a pré-candidata deve inclusive conviver com uma debandada, não só de correligionários mas até mesmo de pré-candidatos que tentaram a todo custo buscar salvar o projeto, com a indicação do nome de Edna, o que não aconteceu.
FÁBIO BRITO