CidadesDestaques

Prefeitura de Monteiro emite novo decreto para prevenção ao Coronavírus

img_202003201127ndfw-600x400 Prefeitura de Monteiro emite novo decreto para prevenção ao Coronavírus

Na tarde desta sexta-feira, 20, a prefeita Anna Lorena assinou o decreto que dispõe sobre as novas normas para prevenção do Coronavírus no município de Monteiro, que passa a vigorar a partir desta segunda-feira, dia 23 de março.

De acordo com as novas decisões os servidores do município realizarão seus trabalhos em sistema de rodízio, sem prejuízos aos usuários dos serviços, para reduzir a circulação de pessoas e a possibilidade de contágio nas unidades administrativas. A jornada de trabalho dos servidores serão reduzidas e o atendimento ao público acontecerá das 07h às 10h.

Ficam suspensos, no âmbito do Município, pelo prazo de 30 dias:

I – O funcionamento das casas de festas, eventos e parque de diversões;
II – reunião de associações, cooperativas e outras atividades similares;
III- O funcionamento das atividades comerciais no interior do Mercado Público Municipal, com exceção da comercialização de gêneros alimentícios;
IV – A realização das Feiras de Gado e de Trocas;
V- O comércio ambulante das pessoas não residentes no município de Monteiro;
VI- A feira pública, com exceção do comércio alimantício.

Com relação ao comércio  o decreto dispõe que fica reduzida a entrada no prédio do Açougue Público para no máximo 15 (quinze) clientes por vez, até ulterior deliberação.

Para  bares, espetinhos, pizzarias e restaurantes, fica determinado o funcionamento de forma presencial com o máximo de 50 % (cinqüenta por cento) da capacidade de receber clientes,  e as atividades devem ser encerradas às 21h.

Fica vedada a abertura e funcionamento de Igrejas, Templos ou Similares, Teatros, Museus, Centros Culturais, Bibliotecas, Casas Noturnas, Academias, Centros   de Treinamento, Centro de Ginástica, Clubes Sociais e de Categorias, Estabelecimentos do Comércio e Serviço em Geral, Brinquedotecas, Espaços Kids, Playgrounds, Espaços de Jogos, Inaugurações, Exposições Públicas e Privadas, Congressos e Seminários, Shopping Centers, Centro de Comércio, Galerias de Lojas e outros afins.
Já os supermercados, mercadinhos e correlatos, poderão abrir para o comércio de gêneros  alimentícios e hortifrutigranjeiros.

Ainda de acordo com o decreto, é recomendado à população como medida contra a pandemia, o isolamento social em casas, hotéis, pousadas e similares a começar das 21h, sendo fundamental a ausência de pessoas nas ruas, a partir desse horário, com exceção dos que estejam atendendo situação de emergência, dos profissionais de segurança, de saúde ou o deslocamento excepcional a farmácia ou unidade hospitalar.

Outras precauções estão sendo adotadas com as seguintes medidas:

I – Isolamento, assim considerado a separação de pessoas e bens contaminados, transportes e bagagens no âmbito municipal, mercadorias e outros, com o objetivo de evitar a contaminação ou a propagação do coronavírus;
II – Quarentena, assim considerada restrição de atividades ou separação de pessoas suspeitas de contaminação das demais que não estejam doentes, ou ainda bagagens, contêineres, animais e meios de transporte, no âmbito de sua competência, com o objetivo de evitar a possível contaminação ou a propagação do coronavírus;
III- Auxilio de força policial para o cumprimento das medidas adotadas.

“Temos percebido que uma parte da população se mostra resistente às notícias que recebem a respeito do Coronavírus. Temos que entender a gravidade desta pandemia, e tendo em vista o tamanho do nosso município é necessário que estas medidas sejam postas em prática. Vamos pensar nos idosos e crianças que são as pessoas mais suscetíveis. Enfim, nossa administração conta com o apoio e compreensão de todos para que juntos possamos superar este momento de crise”, disse a prefeita Anna Lorena.

Utilidade Pública
Para a população que tenha qualquer dúvida a cerca dos sintomas do Covid-19, estão disponíveis os números: 136 (Disque Saúde) e 83.99146-9790 (Plantão tira-dúvidas 24h) e Vigilância em Saúde 996148796 – 998013833.
ASCOM
Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar