CidadesDestaques

Produção  cinematográfica que será rodada em Monteiro conta com o apoio da gestão municipal

veredas-dum-sertanejo-monteiro-768x598-1-514x400 Produção  cinematográfica que será rodada em Monteiro conta com o apoio da gestão municipal

A seca, realidade bem conhecida pelos nordestinos, especialmente os sertanejos e caririzeiros, este é o tema do filme Veredas D’um Sertanejo. Nada mais justo que a locação escolhida ser a bela cidade de Monteiro, no interior da Paraíba.

No último dia 09 a prefeita Anna Lorena recebeu em seu gabinete o diretor Silvio Toledo para fechar os últimos detalhes das gravações que serão iniciadas em julho do corrente ano. “É uma alegria muito grande poder cooperar para que esta produção seja feita em Monteiro, levando a beleza da nossa cidade para milhões de pessoas. Afinamos os detalhes e agora é vencer a ansiedade e aguardar, comenta a gestora.

A história do Zé, em Veredas D’um Sertanejo, é um drama, narrado pelo próprio personagem e já foi encenado no Rio de Janeiro, e conta como é a realidade do sertanejo que viu sua família ser dizimada pela seca. Os dias se arrastam enquanto o homem esperançoso aguarda o retorno de seu filho mais velho que foi pra cidade grande em busca de expectativas melhores de vida, prometendo buscá-lo e tirá-lo do Sertão da Paraíba onde vive num cenário triste e solitário.

“É um retrato do povo sofrido do sertão, mostrando a poesia dentro de uma situação desfavorável. A personagem Zé – da infância à velhice – protagoniza o filme”, disse o diretor Silvio Toledo, ressaltando que esse é um projeto independente.

Para a população monteirense que recebeu a notícia através dos canais de comunicação, não só a história gera curiosidade, como também toda a rotina de gravações, bem como os atores de renome nacional que farão parte do projeto. “Estamos contando as horas pra ver tudo isso de perto. A expectativa é grande pra ver todos os atores também, tem vários que conhecemos pela TV Globo, tem Amazan também. Só sei que vai ser bom.”, conta Liliane Silva.

O filme Veredas D’um Sertanejo conta com todo o apoio da administração municipal de Monteiro, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
ASCOM
Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar