CidadesDestaques

Rede Municipal de Ensino realiza reunião de orientação para os pais de alunos em Monteiro

REUNIÃO-mONTEIRO-533x400 Rede Municipal de Ensino realiza reunião de orientação para os pais de alunos em Monteiro
Equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o representante da APIPCD, profissionais do Núcleo de Apoio  Psico Social Educacional – NAPSE , Diretores escolares e professores de AEE se reuniram na manhã da última quinta-feira ,14, no auditório da EMEF Professora Maria Lauriceia Freitas  com os pais dos alunos deficientes para tratar de informações referentes às matrículas do ano 2020 e sobre a progressão e o processo de transição dos alunos na mudança de uma modalidade de ensino para outra.
Na ocasião a Psicóloga Iara Rodrigues e a Coordenadora Magna Viana fizeram uma explanação sobre todos os serviços oferecidos aos alunos que estudam na Rede Municipal de Ensino, a exemplo do NAPSE com atendimento de Psicólogas, Psicopedagogas ,Terapeuta Ocupacional, Fonoaudióloga e Nutricionista; professores de Atendimento Educacional Especializado – AEE e os Cuidadores.
A Secretária de Educação, Ana Lima , também apresentou aos pais o trabalho de acompanhamento que as psicólogas e as psicopedagogas realizarão dentro das escolas, junto às crianças e adolescentes nessa fase de mudança da Educação Infantil para o Ensino Fundamental I e do Fundamental I para o Ensino Fundamental II para que essa etapa de transição transcorra o mais naturalmente possível sem causar tanto impacto na vida deles.
“A nossa preocupação é com o desenvolvimento contínuo e com o bem-estar de nossos alunos. Temos que minimizar as barreiras que os impedem a progredir na aprendizagem e que atrapalham a efetiva inclusão educacional. E é justamente isso que a Rede Municipal de Ensino tem feito com a ajuda dessa eficiente equipe multifuncional do NAPSE, criar situações propícias ao desenvolvimento  das crianças”, comenta a secretária da pasta.
No início de dezembro, as escolas irão promover ao alunado da Rede que vão ingressar em uma nova modalidade de ensino, O DIA DE ADAPTAÇÃO. Será um momento de muita descontração e socialização, onde os alunos terão a oportunidade de já conhecer o novo espaço escolar e os novos professores e que eles vão estudar no próximo ano letivo. “Esse momento vai contemplar todos os discentes da Rede Municipal, que ano que vem estarão cursando o primeiro e o sexto ano do Ensino Fundamental. As escolas já estão se preparando para recepcioná- los com muita alegria”, informa Ana Lima.
A reunião foi encerrada com a fala do presidente da APIPCD que repassou algumas pautas importantes da Associação Paraibana de Inclusão da Pessoa com Deficiência , que está sempre na luta em defesa de seus direitos.
Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar