Você não tem permissão para copiar esta notícia entre em contato com os administradores do Google.
Início / Cidades / Prefeitura de Livramento Carmelita Ventura é obrigada a devolver recursos por obras inacabadas

Prefeitura de Livramento Carmelita Ventura é obrigada a devolver recursos por obras inacabadas

Mesmo estando há 7 anos a frente da administração de Livramento, a prefeita Carmelita Ventura continua pagando uma herança maldita deixada por gestões anteriores. Deste vez, foi o Ministério do Turismo que determinou a devolução de recursos na ordem de 28 mil reais oriundos de convênios celebrados em 2008 e 2009, cuja obra não foi realizada e os valores destinados pelo Governo Federal desviados pelos ex-gestores.

Segundo informações da Secretaria de Administração, quando a prefeita Carmelita Ventura assumiu o governo em 2013, a Prefeitura possuía vários convênios com as contas zeradas e nenhuma prestação de contas realizada, nem documentação para realizá-la. Os convênios visavam a construção de um portal turístico na entrada da cidade e uma praça.

O tempo se passou e o Ministério do Turismo agora exigiu que a Prefeitura de Livramento devolvesse o valor gasto, já que não houve comprovação de sua aplicação e a obra não fora realizada. Num dos convênios, para edificação de um portal de acesso, a gestão teve que devolver a parcela inicial do convênio no valor de R$ 20.475,25.

Em outro convênio, o valor devolvido somou R$ 8.015,29, referente a construção de uma praça; Além dessa devolução, a prefeita Carmelita Ventura lamenta que sua gestão ainda precisa pagar, com os poucos recursos próprios que dispõe, um empréstimo feito em dólares pela antiga gestão de nome PNAFM. O empréstimo foi feito em 2004 e até 2023 o município precisa custear duas vezes no ano um valor aproximado de 9 mil dólares.

Para a prefeita Carmelita Ventura, o descompromisso e até irresponsabilidade da antiga gestão foi tão grande, que não prejudicou os livramentenses apenas durante seu governo perverso, mas se revela até hoje nas ações da administração. “Lamento, mas seguimos firmes, olhando para frente e promovendo bem estar e melhorias para o futuro de nossa terra”.

VITRINE DO CARIRI

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Ocupantes de moto são arremessados de viaduto em JP

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após serem arremessadas de cima de um viaduto, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *