Você não tem permissão para copiar esta notícia entre em contato com os administradores do Google.
Início / Destaques / Secretário de Comunicação avalia que modelo de gestão assegura reeleição de Anna Lorena

Secretário de Comunicação avalia que modelo de gestão assegura reeleição de Anna Lorena

Após um balanço realizado sobre os dois anos de gestão da prefeita Anna Lorena nos quais podem se destacar grandes investimentos em todas as áreas como Ação Social, Agricultura, Saúde, Esportes, Infraestrutura, Cultura e valorização do funcionalismo, o secretário de Comunicação, Fred Menezes, avalia que estes avanços são de suma importância para o próximo pleito eleitoral, quando a atual prefeita disputará a reeleição.

Em um resumo, o secretário, apresentou diversos pontos pelos quais a gestora demostra interesse em seguir com os trabalhos a frente da Prefeitura Municipal de Monteiro.

No primeiro ano de governo a gestora do maior município do Cariri e da Paraíba, podem ser destacadas as buscas de recursos e destinação das mesmas nas áreas da educação como a oferta de livros didáticos e paradidáticos para a educação infantil, a entrega de escolas, reformas e melhorias em unidades educacionais e investimento, bem como as parcerias firmadas que continuaram em seu segundo ano onde pode-se frisar a implantação, de fato com recursos próprios, o pagamento do 14º salário para a classe e para uma nutrição eficiente do corpo discente, a ampliação da compra da merenda escolar através da aquisição de produtos da agricultura familiar. Ainda destaca-se a visão sobre a alfabetização de adultos na zona rural.

No que diz respeito à Saúde, os investimentos e aquisições vão desde a ampliação da rede de Atenção Básica com a entrega de novos PSFs na zona rural e na zona urbana. Na cidade o Centro de Especialidades Médicas oferece novas ofertas como tratamento totalmente gratuito de espuma ecoguiada, os testes da orelhinha e olhinho para recém-nascidos, geriatria, tratamento de glaucoma e também foram adquiridos novos veículos para a saúde como carros e ambulâncias, entre tantos outros benefícios oferecidos à população.

Na área da Assistência Social, uma das maiores preocupações da prefeita foi com a geração de emprego e renda, sendo assim criadas várias oportunidades tanto na zona urbana quanto rural através dos cursos que se inserem nas diversas áreas de comércio e serviço como a formação de pedreiros, manicures, doceiros e confeccionadores de calçados e bolsas, além do fortalecimento de diversos programas como Neném Fortinho, Sopa da Gente, Programa Criança Feliz, dentre tantos outros investimentos.

Na Agricultura, a entrega da ensiladeira e balança de pesagem reforçaram os trabalhos dos agricultores, assim como o reavivamento do Centro de Comercialização de Animais e também os serviços oferecidos no local como a constante oferta de serviços de saúde. As estradas, obras em campos, limpeza de barreiros, barragens e açudes também foram intensificadas dando suporte ao homem do campo. Mas as atividades não param por aí, em dois anos a prefeitura e a equipe da secretaria fornecem também atividades e cursos sobre atividades de campo como o Curso de Avicultura, Piscicultura entre outros, obtidos também através de parceiros como UFCG e outros órgãos. Vale salientar também a reativação da Feira de Caprinovinocultura realizada no último ano que trouxe à cidade uma renovação das atividades com um grande volume de vendas.

Pensando na área esportiva da cidade, os incentivos têm sido recebidos pela comunidade desportiva com grande alegria. Podem ser citados os apoios à Equipe de Tiro Esportivo, diversas modalidades de esportes, assim como os Torneios de Damas, Gamão e tantos outros. O crescimento das competições também chama a atenção como as duas edições da Copa Dr. Chico de Futebol, Maratona Junina, Jogos Escolares e muito mais. Um dos grandes sonhos dos monteirenses também está prestes a ser realizado: A reformado Estádio Feitosão.

Uma das incontáveis congratulações que a prefeita Anna Lorena também tem recebido é em relação à realização do Concurso Público que ofereceu 246 vagas, chegando a quinta chamada, o certame já empossou mais de 300 aprovados. Ainda foi realizado o processo seletivo com oferta de trabalho para as secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social.

Por fim, o secretário Fred Menezes destaca a assistência que cerca todos os monteirenses e pontua que o trabalho realizado pela jovem gestora do município tende a crescer de forma que torna-se necessário um segundo mandato para que o trabalho, agregado a diversos parceiros como Governo do Estado, UEPB, UFCG, SEBRAE e tantos outros órgãos; ganhe mais tempo e consequentemente muito mais benefícios para a cidade que mais cresce no Cariri.

“Em reuniões com sua equipe de governo, a gestora Anna Lorena cobra veementemente resultados e ações de excelência dando cobertura a toda população que confiou em sua competência e amor por Monteiro. Neste cenário, o trabalho de diálogo com a Câmara Municipal que tem sido grande parceiro deste mandato e também com diversos órgãos que garantem a cada dia uma cidade cada vez melhor, deve continuar assegurando benefícios à cidade”, finaliza o secretário.

Todas as ações executadas pelo Governo Municipal com a administração da prefeita Anna Lorena podem ser acompanhados através do site http://monteiro.pb.gov.br que também possui um canal de comunicação direta para solicitações, reclamações e dúvidas. Ainda para ouvir as demandas da população, existe a Ouvidoria Municipal que atende de segunda a sexta-feira pelo número 0800 095 1553.

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Monteiro realiza reuniões com estudantes para audiências do Programa #falacampus

O campus Monteiro está realizando audiências, nesta  terça-feira, 20, no período da manhã,  com estudantes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *