Cidades

Monteiro alcança meta de vacinação contra sarampo e poliomelite

campanhadevacinação-FILEminimizer-300x255 Monteiro alcança meta de vacinação contra sarampo e poliomelite

A campanha foi encerrada com o segundo “Dia D” no sábado, 01, e a Secretaria de Saúde através da Vigilância em Saúde atingiu a cobertura de 100% das crianças.

A Campanha de Vacinação contra sarampo e poliomielite terminou na última sexta-feira, 31, porém ainda foi realizado mais um “Dia D”, no sábado para que os moradores da zona rural participassem da campanha que aconteceu em um dia de feira livre, e a meta do município foi alcançada. Ao todo 2 mil crianças, de um a menores de cinco anos, foram imunizadas.

O público alvo eram crianças de um ano a quatro anos, 11 meses e 29 dias. A campanha nacional de vacinação teve início no dia 06 de agosto com objetivo imunizar as crianças na faixa etária descrita como maneira de proteção devido surto de sarampo que o país está vivendo.

De acordo com a Diretora da Vigilância em Saúde, Silvana Silva, foi graças à dedicação de todos os envolvidos na campanha que a meta foi atingida em todas as faixas etárias, que fazem parte dos grupos prioritários.

“Atingir a meta permitiu a garantia de proteção ao público infantil, foram 27 dias de trabalhos diários com engajamento da Vigilância em Saúde e de toda equipe de Saúde  da Família, presentes todos os dias nas UBS. Foram dois dias D que movimentaram muito as unidades. Continuamos estimulando os pais e responsáveis a estarem atentos à caderneta de vacinação cuidando da saúde do filho através das imunizações necessárias”, pontuou Silvana.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar