CidadesDestaques

Prefeita de Monteiro profere palestra em Seminário de Gestão Pública promovida pelo SEBRAE

ana-lorena-536x390 Prefeita de Monteiro profere palestra em Seminário de Gestão Pública promovida pelo SEBRAE

A prefeita do município de Monteiro, Anna Lorena de Farias Leite Nóbrega, participou na última terça-feira, 30, do Seminário Gestão Pública, Gerando Oportunidades, Negócios, Renda e Bem-Estar Social, promovido pelo SEBRAE – PB, evento que também teve a entrega da premiação do X Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

O evento aconteceu no auditório Raimundo Asfora, no Centro de Convenções de Campina Grande e contou com a presença de diversas autoridades, entre eles o Superintendente do SEBRAE na Paraíba, Luiz Alberto Gonçalves.

Em sua participação a prefeita Anna Lorena abordou o tema: “Plano Municipal de Educação”, oportunidade que expressou as suas ações que estão obtendo verdadeiro sucesso na área educacional, a exemplo da implantação do programa JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos.

Durante sua fala a prefeita Anna Lorena lembrou que ao assumir o comando administrativo de Monteiro no início de 2017, a sua meta era o fortalecimento da educação, buscando um formato diferente que pudesse oferecer aos jovens oportunidades diferentes às que eram vivenciadas há tempos atrás.

“Um dos novos parâmetros foi à decisão de fortalecer a formação de um novo ensino educacional mais voltada para o empreendedorismo, sendo este um dos eixos que orientarão os chamados itinerários formativos, ou seja, as atividades que os estudantes poderão escolher. Isso significa que, após o ensino fundamental e ainda durante o ensino médio, os estudantes poderão, por exemplo, aprofundar os conhecimentos referentes ao mundo do trabalho e à gestão de empreendimentos”, afirmou a prefeita de Monteiro.

Segundo a prefeita, esses métodos já começaram a ser fomentados, idealizados, pensados, e, a partir de agora, através do JEPP se trabalha com comportamento Empreendedor e Plano de Negócios, sendo estes, os dois eixos que norteiam o programa.

Ao final de sua palestra, Anna Lorena disse: “É acreditando nestes projetos formados por parceiros importantes com o SEBRAE, Governo do Estado e outras entidades governamentais e privadas que queremos fortalecer cada vez mais o empreendedorismo”.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar