A lei que regulamenta o queijo artesanal na Paraíba, aprovada este semestre na Assembleia Legislativa, será celebrada por produtores paraibanos no Dia D da Fazenda Carnaúba, o maior dia de campo do país, realizado anualmente em Taperoá.
Autor do projeto que deu origem à lei, referendada pelo governador João Azevedo, o deputado Júnior Araújo (Avante) será homenageado pela organização do evento, durante o ciclo de palestras programado para o Dia D da Carnaíba.
“A regulamentação era uma demanda necessária para que o nosso queijo, já bastante premiado no restante do país e no mundo, venha a conquistar ainda mais espaços”, avaliou Júnior Araújo.
O parlamentar destacou ainda que o queijo paraibano – notadamente o de coalho – também faz parte da cultura local, assim como marcas celebradas representam grandes países produtores como frança e itália.
“É nossa marca, realça nossa cultura, além de gerar emprego e renda para uma grande cadeia produtiva”, apontou o deputado.
O Dia D da Fazenda Carnaúba aconcerá no sábado, 27. A programação prevê exposição e comercialização de mais de 2.500 animais, palestras, seleção de raças e a maior mostra de ovinos e caprinos do Brasil.