No início da tarde desta terça-feira(17) a direção do do Hospital Regional de Boqueirão, em nome do diretor Evandro Soares, confirmou a informação que que duas crianças de 5 e 8 anos, recém chegadas do Rio de Janeiro, foram atendidas na unidade hospitalar com suspeitas de uma forte gripe, não estando descartada a possibilidade de infeção com o novo Coronavírus. Os pequenos são do município de Cabaceiras.
A direção do hospital informou que elas foram avaliadas pelo médico plantonista, e ao serem consultadas se queixaram de febre, dor no corpo e diarreia, sintomas característicos de uma virose, podendo ser o Covid-19.
As crianças foram medicadas e estão isoladas e aguardando o encaminhamento para um setor ou unidade hospitalar mais aquedada para novas avaliações médicas.
O hospital ainda confirmou que exames serão feitos para saber se confirma ou não o caso de coronavírus.
O prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, destacou que o município está tomando todos os cuidados necessários para evitar uma proliferação da doença na cidade. O gestor pediu para que a população faça sua parte e siga as orientações que o Ministério da Saúde está pedindo para evitar maiores problemas.
Com De Olho no Cariri