Cidades

Secretaria de Saúde convoca Crianças de 6 meses a menores e 06 anos, Gestantes e Puérperas para vacinação

Influenza-479x400 Secretaria de Saúde convoca Crianças de 6 meses a menores e 06 anos, Gestantes e Puérperas para vacinação

Com o início da vacinação contra a Influenza, mais conhecida como a vacina da gripe no último dia 12 de abril, muitas pessoas do grupo prioritário já foram vacinadas, mais a Secretaria de Saúde faz um alerta aos pais de crianças de 6 meses a menores de 06 anos, como também as gestantes e puérperas que ainda não foram vacinados, para se dirigirem a unidade de saúde do seu bairro, para tomar a vacina.

A Secretaria alerta que é preciso vacinar a todos, e que a meta para esta classe ainda está muito baixa, e é preciso que todos colaborem para que a imunização seja concluída. A campanha de vacinação contra a influenza, acontece de acordo com os grupos prioritários em todas as Unidades de Saúde atendendo o público alvo.

Nesta primeira etapa serão vacinadas as crianças de 06 meses a menores de 06 anos, Gestantes, Puérperas e Profissionais de saúde. A Secretaria volta a lembrar aos profissionais de saúde que já tomaram a vacina da covid-19, que devem esperar o prazo de 14 dias para que seja administrada a vacinação da influenza, de acordo com recomendações do Ministério da Saúde.

As  etapas da vacinação seguem o seguinte cronograma para os grupos prioritários:

– Na primeira etapa que acontece do dia 12 /04 ao dia 10/05: Crianças de 6 meses a menores e 06 anos, Gestantes, Puérperas, Povos indígenas e Trabalhadores de saúde.

– Na segunda etapa que acontece do dia 11/05 ao dia 08/06: Idosos com 60 anos ou mais, além dos Professores.

– Na Terceira etapa que acontece do dia 09/06 ao dia 09/07: Pessoas com Comorbidades, Pessoas com deficiência permanente, Caminhoneiros, Trabalhadores de Transporte Coletivo, Trabalhadores Portuários, Forças de Segurança e Salvamento, Forças Armadas, Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, População privada de liberdade e Adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

O PIPOCO
Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar