Diversas

Inspirada por Rayssa Leal, pilota de motocross de 6 anos começa a praticar skate: ‘o estilo dela é muito top’

3cc9f45a-931a-483e-a4ce-e05540c3bbdd-300x400 Inspirada por Rayssa Leal, pilota de motocross de 6 anos começa a praticar skate: 'o estilo dela é muito top'

Nicolle Campos, de João Pessoa, tem 6 anos e, além das brincadeiras comuns da infância, é apaixonada por esportes radicais. A menina é pilota de motocross, pratica kart e, inspirada pela skatista Rayssa Leal, medalhista de prata nas Olimpíadas de Tóquio, agora se aventura também no skate.

Em um perfil nas redes sociais, monitorado pela mãe, Fabiana do Nascimento, Nicolle já acumula mais de 24 mil seguidores e compartilha sua rotina nos esportes radicais.

A mãe conta que tinha um skate velho em casa que despertou o interesse da menina. Com as olimpíadas, após acompanhar Rayssa Leal, carinhosamente chamada pela pequena como “Fadinha do Skate”, o desejo de praticar se tornou mais forte, e os pais decidiram presenteá-la com um skate novo.

“Tinha um skate velhinho em casa, e começamos a perceber que Nicolle levava jeito, então o pai perguntou se queria praticar e ela prontamente falou que sim! Com as Olimpíadas, sempre estava acompanhando o perfil da Rayssa Leal e achava um máximo. Então, compramos um skate novo para ela faz um semana”.

“Sou muito fã da Fadinha. As manobras dela, o estilo dela é muito top”, disse Nicolle.

Para Fabiana, além de um exemplo de talento e dedicação, Rayssa Leal inspira outras crianças porque se diverte enquanto compete. Durante a competição, neste domingo (25), a skatista de apenas 13 anos sorriu e até dançou em vários momentos.

“Rayssa se diverte bastante no que faz, então para uma criança diversão é o que eles querem, é um esporte no qual eles podem se divertir muito. Nicolle gosta muito do estilo dela, fala que a “Fadinha” é linda e que quer conhecê-la um dia”.

A família de Nicolle incentiva a menina a chegar em competições nacionais e até internacionais, seja no skate, no kart ou no motocross. “É o nosso maior sonho, e o que nós pudermos fazer para que isso aconteça, iremos fazer”, destacou.

Mais nova e única menina no motocross

 

 

O interesse de Nicolle pelo motocross veio há cinco meses, ao acompanhar os treinos do pai, Felipe Campos, que também é piloto. De acordo com a mãe de Nicolle, o pai chegou a vender a própria moto para comprar os equipamentos da filha.

“O pai de Nicolle praticava motocross e ela sempre o acompanhava nos treinos. Daí demonstrou interesse, ele comprou uma motinha para ela e, como viu bastante desenvolvimento, vendeu a moto para poder investir nas motos e equipamentos dela. Na época, Nicolle nem sabia andar de bicicleta sem rodinhas direito”, explicou.

bebe-radical Inspirada por Rayssa Leal, pilota de motocross de 6 anos começa a praticar skate: 'o estilo dela é muito top'

A menina já participou de três campeonatos. O primeiro, com apenas dois meses de prática, foi em Pocinhos, no interior da Paraíba, e ela ficou em segundo lugar, na categoria mini motos 50cc. O segundo foi em Alagoinha, na Paraíba, na mesma categoria.

No terceiro, em Campina Grande, Nicolle ficou em segundo lugar na categoria mini motos 50cc e em terceiro lugar na categoria mini motos 65cc.

Em todos os torneios que participou até agora, Nicolle Campos foi a mais nova e a única menina a competir.

G1
Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar