Paraíba

Prefeitura de Monteiro inicia processo para a elaboração da Revisão do Plano Diretor Municipal

PDM2 Prefeitura de Monteiro inicia processo para a elaboração da Revisão do Plano Diretor MunicipalA Prefeitura de Monteiro, por meio da Secretaria de Planejamento, realizou na tarde desta quarta-feira, 08, a solenidade de lançamento da Revisão do Plano Diretor Municipal – PDM, que é a política de desenvolvimento urbano, executada pelo poder público municipal, conforme diretrizes gerais fixadas em lei, e tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem-estar de seus habitantes.

 “Há vários instrumentos que, de uma forma ou de outra, remetem ao planejamento de uma cidade, como o PPA, a LOA e o Plano de Metas. Contudo, nenhum instrumento tem maior relevância do que o Plano Diretor. Neste sentido, o município de Monteiro já está bem avançado em vários aspectos e espera-se continuar avançando”, comentou a professora Josenice Silva, que esteve ao lado do engenheiro civil Humberto Mendes, que participaram da elaboração do primeiro plano diretor de Monteiro.

Já o Dr. em Eng. Civil, José Augusto Gomes e o arquiteto João Batista, apresentaram as metodologias e os passos a serem seguidos para a Revisão do Plano Diretor, enfatizando que o plano parte de um diagnóstico da realidade física, social, econômica, política e administrativa da cidade, do município e da região.
“A partir de todos estes dados, apresentaremos um conjunto de propostas para o futuro desenvolvimento socioeconômico e futura organização espacial dos usos do solo urbano, sendo de grande importância para a infraestrutura do município a curto, médio e longo prazos”, informou o Dr. José Augusto.
Os próximos passos para a organização do Plano Diretor Municipal serão divulgados através dos meios de comunicação oficiais da Prefeitura de Monteiro, bem como veículos de imprensa local e regional, para que toda a população opine sobre o futuro do município.
O momento contou também com a palestra do Dr. André Agra, do Tribunal de Contas do Estado sobre Cidades Inteligentes e uma roda de conversa sobre as atividades componentes para a Revisão do Plano Diretor.
PDM6 Prefeitura de Monteiro inicia processo para a elaboração da Revisão do Plano Diretor Municipal PDM9 Prefeitura de Monteiro inicia processo para a elaboração da Revisão do Plano Diretor Municipal PDM7 Prefeitura de Monteiro inicia processo para a elaboração da Revisão do Plano Diretor Municipal PDM3 Prefeitura de Monteiro inicia processo para a elaboração da Revisão do Plano Diretor Municipal PDM Prefeitura de Monteiro inicia processo para a elaboração da Revisão do Plano Diretor Municipal PDM4 Prefeitura de Monteiro inicia processo para a elaboração da Revisão do Plano Diretor Municipal
Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar