Política

Presidente da Câmara acredita no aumento da bancada de situação e chapa única em 2026

WhatsApp-Image-2022-12-21-at-09.42.08-700x350 Presidente da Câmara acredita no aumento da bancada de situação e chapa única em 2026

O Presidente da Câmara Municipal de Monteiro, vereador Sandro Lira, afirmou em entrevista ao jornalista Fábio Brito no último sábado (17), que existe uma possibilidade muito grande de o nome do sucessor da prefeita Anna Lorena sair de dentro dos vereadores da Câmara, e que opositores e situação marcham unidos neste projeto.

Sandro Lira afirmou na MONTEIROTV que a possibilidade agrada aos vereadores tanto de oposição, quanto de situação, e que tanto a prefeita, quanto estes vereadores confiaram-lhe a missão de articular esta possibilidade.

O vereador deixou claro ainda, que o projeto passa pela deliberação da prefeita Anna Lorena, que hoje é sem sombra de dúvidas a maior liderança de um grupo extremamente vitorioso, e passa principalmente também pela vontade do povo.

Sandro Lira afirmou que não adianta nem a prefeita e nem os vereadores tentarem impor um nome, pois a vontade do povo sempre prevalece, mas que o grupo vai marchar unido e a câmara municipal dispõe de nomes com toda capacidade de compor até uma chapa completa, vindo inclusive da oposição.

“Há um entendimento. A Câmara tem nomes. É um desejo. Nós temos conversado. Eu tenho tido várias reuniões com os vereadores, e eles tem provocado estas reuniões, entre oposição e situação, e tem colocado este carinho de indicar minha pessoa nesta articulação”, explicou Sandro.

“Temos nomes, temos o desejo, mas a líder política Lorena tem que fazer parte desta decisão. Hoje eu posso agradecer que eu promovi esta união entre oposição e situação na casa para este projeto, se acontecer. Nós vamos construir este diálogo”, afirmou o presidente da Câmara.

ADESÕES E CHAPA ÚNICA

“Da Câmara no mínimo sai um vice, mas que os nomes têm que ser batido e conferido pela prefeita, o que ela confirmar, nós vamos pra cima. Vem vereador da oposição, nomes fortes, vem vereador de situação, nomes fortes, junta todo mundo e vamos todos trabalhar, em prol de eleger estes candidatos.”, confirmou Sandro Lira.

Perguntado se a prefeita Anna Lorena terminaria sua gestão com mais de 07 vereadores em sua base aliada, o presidente da Câmara confirmou que sim e não descarta sequer a possibilidade de uma chapa única na próxima eleição.

“Acredito que mais de 07. Poderemos ter até uma chapa única. Não sei qual é o grupo que vai morrer, mas acho que é o grupo que já está morto. Tem sido conversado, tem sido articulado, e uma chapa única pode acontecer. É um projeto maior, por que é do povo. Não é só dos vereadores, vai ser o que o povo quer”, completou o presidente do legislativo.

VITRINE DO CARIRI

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar